Renove suas energias com um revitalizante banho com sal grosso

Tomar um banho de sal grosso é uma ótima forma de renovar as energias e eliminar todas as toxinas presentes no organismo


O sal grosso é o principal ingrediente utilizado na preparação dos sais de banho, sendo conhecido por fornecer propriedades relaxantes, mágicas e terapêuticas aos banhos.

Há cerca de 3000 anos, antigos povos já atribuíam características sagradas – purificação do banho – ao ato de tomar banho.

Não raro, tomar banho acaba sendo um ato completamente corriqueiro no nosso cotidiano e acabamos não aproveitando o momento para renovar as energias. Neste artigo, conheça os benefícios de tomar um banho de sal grosso e aprenda a fazê-lo corretamente.

Renove suas energias com um revitalizante banho com sal grosso

Foto: depositphotos

Benefícios do banho de sal grosso

Tomar um banho de sal grosso é uma excelente forma de renovar as energias e eliminar todas as toxinas presentes no organismo. Confira a seguir quais são os benefícios proporcionados pelo banho de sal grosso:

  • Ajuda a desintoxicar o organismo e afasta micro-organismos causadores de doenças;
  • Auxilia no processo de cicatrização de lesões e feridas;
  • Estimula a circulação sanguínea de maneira natural;
  • Relaxa todo o sistema muscular;
  • Auxilia no alívio das dores reumáticas e artrites;
  • Elimina as impurezas da pele;
  • Alivia irritações da pele, como psoríase e eczema;
  • Ajuda a aliviar o estresse e a tensão;
  • Alivia o cansaço e dores nos pés e pernas;
  • Proporciona um relaxamento profundo;
  • Restaura o equilíbrio eletrolítico natural do corpo.

Como tomar um banho de sal grosso?

Antes de aprendermos como tomar um banho de sal grosso corretamente, veremos como prepará-lo da maneira correta. A água que será utilizada no banho deve estar à temperatura ambiente. Nunca use a água muito quente ou fria. Quanto à quantidade de sal grosso, o ingrediente deve ser suficiente para que a água fique bem salgada.


Antes de entrar na água, procure respirar profundamente e relaxar, afastando todos os pensamentos negativos.

Primeiramente, tome um banho como de costume, em água corrente, e depois inicie o banho com sal grosso, que deve ser realizado no sentido dos ombros para baixo. Não molhe a cabeça.

Pense com confiança em todos os benefícios que esse banho poderá proporcionar ao seu corpo e mente. Independentemente de suas crenças, você pode orar nesse momento, a fim de receber boas energias.

Após o banho de sal grosso, você pode retirar o sal sobre a pele em água corrente. Você também pode tomar esse banho enchendo uma bacia com água morna e acrescentando um punhado de sal grosso, mexendo bem até dissolver um pouco.

Depois basta esfregar o corpo com o sal que sobrou inteiro na bacia. Enxágue o corpo com água potável para evitar o ressecamento da pele e passe um bom hidratante em todo o corpo.

Atenção!

O banho de sal grosso deve ser evitado por quem sofre de pressão alta, pois o sal pode ser absorvido pela pele, agravando ainda mais o quadro.


Reportar erro