Remova os cravos com cremes naturais e tratamentos caseiros!

Os cravos são um problema que atinge tanto adolescentes quanto adultos, poluindo o visual, deixando…


Os cravos são um problema que atinge tanto adolescentes quanto adultos, poluindo o visual, deixando a pele com aspecto de suja! Nem sempre são parceiros das espinhas, pois, em alguns casos, aparecem sozinhos, sem acne. Embora sejam causados pelo memso motivo, ou seja por obstrução dos poros, são estágios diferentes do problema.

Remova os cravos com cremes naturais e caseiros!

Remova os malditos pontinhos pretos do nariz | Imagem: Reprodução

Os cravos surgem antes da formação das espinhas, devido ao excesso da produção de gordura da pele e pela obstrução do poro onde essa gordura deveria sair. A razão do entupimento dos poros é a produção de queratina, que é naturalmente produzida pelo corpo, mas acaba entupindo o poro e não permite a saída da gordura. Esse efeito também pode acontecer com cremes faciais gordurosos. Assim nasce o cravo!

Sua transformação em espinha acontece se ele enfrenta uma infecção causada por uma reação da pele à presença de bactérias naquele local, aí acontece a inflamação, que é a espinha!

Como é possível remover os pontos pretos e desagradáveis que são os cravos?

Existem diversas linhas de produtos bastante conhecidas que oferecem tratamentos completos para cravos e espinhas, tendo, alguns deles, excelente resultado, mas o fato, que todos compreendemos, é que nem sempre esses produtos podem ser usados em todos os tipos de pele, devido a alguns componentes das suas fórmulas, que podem causar certas irritações em peles mais sensíveis, além disso, os preços nem sempre são amigos, portanto, a maioria das pessoas não pode comprá-los. Assim, nesses casos, e em outros também, por que não? Existem várias receitas caseiras que podem ajudar a manter a pele limpa e livre dos cravos! Mas, importante: procure fazer as aplicações duas ou três vezes por semana, assim, a pele se manterá limpa!

Aqui, veja duas delas, especialmente para você ficar com a pele do rosto e do nariz limpinhas!

Tratamento natural

Tratamento natural | Imagem: Reprodução

RECEITA 1:


MATERIAL NECESSÁRIO:

  • 1 colher de sopa de leite;
  • 1 colher de sopa de gelatina sem sabor;
  • 1 pincel para aplicar a máscara;
  • 1 hidratante facial de sua preferência;
  • microondas.

– Em um pote pequeno que possa ir ao microondas, misture bem a gelatina e o leite e ponha no microondas por 10 segundos. Retire do microondas, verifique a temperatura e aplique com o pincel na área onde há cravos. Deixe até que seque, se transformando em uma cobertura grossa e seca, aí retire e lave bem a pele, aplicando um hidratante em seguida.

 

RECEITA 2:

MATERIAL NECESSÁRIO:

  • 1 romã;
  • água;
  • liquidificador.

– Parta a romã em quatro partes, retire  a polpa (coma se gostar!) e utilize a casca para bater com água no liquidificador, fazendo uma pasta. Aplique com movimentos circulares e delicados nos locais com cravos. Enxágue a seguir com água fria.


Reportar erro