Remédios caseiros para limpar o sangue

Por Redação

Remédios caseiros para limpar o sangue

Use remédios caseiros e tenha ótimos resultados! | Imagem: Reprodução

Os rins são os responsáveis pela purificação do sangue das impurezas que se acumulam, transformando-as em urina, juntamente com os excessos de líquidos, mas em alguns casos, por motivos metabólicos, os níveis de impurezas no sangue podem estar elevados, também o colesterol, os triglicérides, etc. Aí, precisamos caprichar na alimentação, beber muita água e também fazer uso de remédios caseiros e eficazes para manter os níveis normais.

Conheça alguns alimentos ou ervas medicinais que farão milagres na limpeza do sangue!

  • ABÓBORA - (precisa ser a de fazer doce de abóbora em calda, não a moranga) Bata no liquidificador com água natural, não pode ser gelada, 100g de casca de abóbora e beba, em jejum, no mínimo quinze minutos antes do café da manhã, todos os dias, durante um mês. O gosto é ruim, mas você verá que os níveis voltarão ao normal! Mas atenção: a abóbora não pode ir à geladeira, então, vá comprando pequenos pedaços na feira de dois em dois dias, por exemplo.
  • MORANGO - se você não gostou da ideia de tomar uma ‘VITAMINA DE CASCA DE ABÓBORA”, esse suco vai lhe agradar! Bata no liquidificador: 1 maçã sem sementes, 10 morangos médios, 1 copo de água e depois adoce com um colher de mel. Beba sem coar, por três dias seguidos.
  • ÁGUA DE COCO – é um ótimo depurativo do sangue. Beba à vontade durante o dia.
  • INHAME - além de inúmeras outras propriedades benéficas, é ótimo para limpar o sangue.
  • BABOSA (aloe vera) – Devem ser usados na receita: três folhas de babosa das mais velhas, alguma bebida destilada, como cachaça, uísque,etc., e meio quilo de mel puro. Limpar as folhas da babosa com um pano embebido na bebida destilada a ser usada na receita, retirar os espinhos da lateral da folha, picá-la e colocá-la no liquidificador, com casca e tudo. Bater bem com o mel e 4 colheres da bebida destilada. A mistura cremosa deve ser guardada em um vidro bem seco e escuro na geladeira. Durante dez dias, quinze minutos antes das principais refeições, tomar uma colher de sopa. Fazer uma pausa de dez dias, repetir por dez dias, assim, sucessivamente em três etapas, fazendo isso uma vez ao ano. Alguns efeitos que podem surgir nos primeiros dias: fezes menos consistentes, erupções na pele, etc. São reações leves que significam que as toxinas estão sendo eliminadas. Não interrompa o tratamento.
  • LIMÃO - além de outros benefícios à saúde, ele purifica o sangue. Só não pode ser bebido em exagero.