Remédios caseiros para hiperidrose

Apesar de muita gente sofrer com a hiperidrose, poucas pessoas sabem que se trata de…


Apesar de muita gente sofrer com a hiperidrose, poucas pessoas sabem que se trata de uma condição médica que possui nome e tratamento. A hiperidrose nada mais é do que o excesso de suor de forma imprevisível. Mas calma, antes de sair se diagnosticando com hiperidrose, entenda: pessoas com esse problema suam mesmo durante dias frios, ou ainda quando estão em repouso absoluto.

Remédios caseiros para hiperidrose

Foto: Reprodução

 

Quais são as causas?

O suor, na maioria das vezes, é uma reação natural do corpo para manter o equilíbrio da temperatura corporal. Quando praticamos exercício, ou sentimos vergonha, por exemplo, nosso corpo aquece e o suor surge como uma forma de defesa. No entanto, o suor daqueles que possuem hiperidrose acontece sem precisar desses gatilhos. Esse tipo de problema pode causar outros, como desconforto físico e até mesmo emocional.

Em hiperidrose primária – aquela que afeta as mãos, pés e axilas, pode ser que não haja uma causa específica, podendo ser hereditária. Quando é causa de outra condição médica, chamamos de hiperidrose secundária.


Tratamentos

O importante é você saber que não precisa conviver com esse problema. Procure auxilio médico e melhore sua qualidade de vida, pois muitas pessoas sofrem ao usar roupas que demarcam o suor, ou ainda passam por momentos de vergonha pela ignorância de muitos em não saber que se trata de um problema. Mas como tratar com remédios caseiros?

Sálvia

O chá de sálvia é um excelente medicamento para hiperidrose, pois possui propriedades anti-sudoríficas, ajudando a impedir e regular a produção de suor de forma excessiva. Para preparar, use 500 ml de água e duas colheres de chá de folhas de sálvia. Junte os dois ingredientes e deixe de repouso durante um período de, aproximadamente, 5 minutos. Coe e consuma em seguida, bebendo até duas vezes ao dia.

Talco e bicarbonato

Misture uma colher de bicarbonato de sódio e uma colher de fécula de milho ao seu talco e use sempre após o banho. Aplique, principalmente, nas áreas propensas a sofrer com a transpiração.

Limão

O limão é outra forma de combater essa transpiração excessiva. Para isso, aplique um pouco de sumo do limão antes do banho, deixe um tempo e depois lave. Com isso, você poderá observar que a região ficará mais seca.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã deve ser consumido em jejum, misturado em água. Coloque uma colher de vinagre em um copo de água e consuma ao acordar, antes de consumir qualquer alimento.


Reportar erro