Remédios caseiros para dores nas costas

Sentir dores nas costas é algo comum em nossa rotina. Atividades físicas somadas muitas vezes…


Sentir dores nas costas é algo comum em nossa rotina. Atividades físicas somadas muitas vezes a algumas questões como estresse ou cansaço e postura errada, costumam gerar um coquetel explosivo para garantir uma terrível dor nas costas.

Dores na região lombar ou na coluna vertebral costumam ser muito recorrentes e incômodas, sendo impossíveis de se acostumar, por isso, neste texto vamos conhecer algumas dicas de remédios caseiros para amenizar as dores nas costas.

Remédios caseiros para dores nas costas

Foto: Reprodução

 

Pano quente e banhos na região das costas

Ao tomar banho em um chuveiro, direcione a água quente na região dolorida e deixe cair por alguns minutos, procure também massagear com uma esponja macia a região dolorida das costas.

Após o banho deite reto na cama (de preferência sem travesseiro) de barriga para baixo, e peça para que alguém coloque uma toalha quente em suas costas na região prejudicada.

Óleos de massagem para as costas

Uma massagem realizada com cuidado (sem forçar) nas costas é muito bem-vinda em momentos em que nos encontramos com dores na região. Utilize óleos de massagem como o de alho, sésamo ou coco, pois são uma ótima alternativa devido às suas propriedades medicinais. Realizar massagens com vinagre de maçã no local dolorido além de ajudar a eliminar a dor, diminui a inflamação.


Durma em colchão firme

Opte em dormir sempre em um colchão firme e tente evitar de dormir com muitos travesseiros na cabeça/costas.

Exercite-se praticando alongamentos

Uma das formas de evitar dores nas costas é praticando exercícios como natação, pilates e hidroginástica. Se você não tem tempo para ir a uma academia, a dica é se alongar no mínimo três vezes ao dia.

Dica: converse com seus colegas do trabalho ou faculdade para realizarem na hora do intervalo um alongamento em grupo.

Receitas

Chá de manjericão

O chá de manjericão, um verdadeiro remédio natural muito útil para aliviar dores nas costas, deve ser consumido duas vezes ao dia, de preferência na parte da manhã e na hora de dormir. Pegue dez folhas de manjericão e ferva em duas xícaras de água, espere o chá ficar em temperatura morna, coe e beba.

Dica: adicione gengibre no chá, este ingrediente também possui propriedades que podem ajudar a aliviar a dor nas costas.

Chá de camomila

O chá de camomila é outra alternativa para relaxar os músculos diminuindo a tensão e as dores no local afetado.

Consulte um médico

Se a dor não passar após todas estas dicas, é importante que o paciente consulte um médico. Caso for originária de algum tipo de acidente e não amenizar em, aproximadamente, uma semana, também é recomendável o uso de medicamentos anti-inflamatórios (sempre com orientação médica).


Reportar erro