Remédio natural para aliviar os sintomas da labirintite

De acordo com o fitoterapeuta André Resende, existe tratamento caseiro e natural para combater os sintomas da labirintite. Saiba como prepará-lo


Quando um paciente é diagnosticado com labirintite pode acabar apresentando dois problemas graves, um relacionado à audição e outro ao equilíbrio. Isto porque, esta doença é uma infecção que afeta o labirinto, região do corpo composto pelo vestíbulo (responsável pelo equilíbrio) e pela cóclea (responsável pela audição).

Assim, o indivíduo pode manifestar alguns sintomas como, zumbidos, tontura, vertigens, desequilíbrio, alterações gastrointestinais, audição diminuída ou a perda completa de audição, sudorese e vômitos. Estes sinais podem indicar a infecção no labirinto e um médico deverá ser consultado o mais rápido possível. Depois dos procedimentos cabíveis, o profissional pode detectar o problema e a gravidade. Em seguida, um tratamento deve ser iniciado conforme as orientações do especialista.

De acordo com o fitoterapeuta, André Resende, existe também um tratamento caseiro e natural para combater os sintomas da labirintite. Porém, este só deve ser feito após a autorização do médico e com o acompanhamento do mesmo, tendo em vista que só este especialista está apto para indicar ou contraindicar determinados medicamentos ao paciente.


remedio-natural-para-aliviar-os-sintomas-da-labirintite

Foto: depositphotos

Chá de ervas para combater a labirintite

Ingredientes

  • 1 punhado de folhas maracujá;
  • 1 punhado crataegus;
  • 1 punhado de ginkgo biloba;
  • 1 punhado verbena;
  • 1 punhado de dente de leão;
  • 1 litro de água potável.

Modo de preparo e consumo

Coloque a água no fogo e deixe que ela ferva. Após começar o processo de ebulição, comece a adicionar um colher (de sopa) de cada erva bem preenchida. Tampe o recipiente e deixe em infusão por 15 minutos. Após o tempo determinado, coe a bebida e utilize o líquido cinco vezes ao dia, sendo uma xícara de cada vez.

Outras recomendações

Para as pessoas que possuem labirintite o indicado é que mudem o estilo de vida em diversos aspectos. Desta forma, a alimentação deve ser mais equilibrada, o álcool e o tabaco devem ser evitados, a prática de exercícios físicos deve ser contínua e as situações de estresse, ansiedade e nervosismo devem ser controladas.


Reportar erro