Remédio caseiro para afastar escorpião

Todo mundo sabe o quanto os escorpiões são seres perigosos por conterem veneno. Por isso…


Todo mundo sabe o quanto os escorpiões são seres perigosos por conterem veneno. Por isso sempre que você se deparar com um em sua casa ou local de trabalho, nunca tente espantá-lo utilizando das mãos ou dos pés.

Mesmo que o escorpião não seja capaz de transmitir doenças, o veneno de sua picada (dependendo da espécie) pode ser bastante perigoso para sua saúde. Pensando nisso, separamos neste artigo algumas dicas e remédios caseiros para afastar escorpiões da sua residência de maneira simples e prática, confira!

Não tente matá-lo com objetos curtos

O escorpião pode ser pequeno (geralmente um pouco maior do que uma aranha), no entanto é um aracnídeo muito ágil, sendo assim, nunca se arrisque a matá-lo com objetos como, por exemplo, sapatos, chinelos, livros, entre outros.

Objetos curtos podem facilitar o acesso do escorpião em contato direto com o indivíduo que pretende matá-lo, sendo assim evite. Utilize-se de uma vassoura ou rodo, objetos que possibilitem deixar a pessoa em segurança e distante.

Ao matá-lo, tenha certeza de que o escorpião esteja realmente morto, e com o mesmo objeto longo, embrulhe-o escorpião em um papel. Você pode queimar o escorpião ou coloca-lo em um saco de lixo fechado.

Remédio caseiro para afastar escorpião

Foto: Reprodução


Escorpionicidas para o quintal

Se o seu quintal anda sendo muito visitado por escorpiões é possível que alguma fêmea tenha dado cria ou esteja em época de acasalamento. Nestes casos é possível buscar em lojas especializadas e mercados venenos específicos para escorpiões, os chamados escorpionicidas para aplicar diretamente no quintal. Dilua o produto em água e borrife o líquido pelo quintal, o produto não causa alergias e foca apenas no extermínio de escorpiões.

Receita de remédio caseiro para afastar escorpiões

  • 1 laranja;
  • 1 vela pequena;
  • Cravos da índia.

Corte a laranja ao meio e retire cuidadosamente boa parte do bagaço de ambos os lados. Com a parte superior faça um buraco com uma pequena abertura (no centro). Coloque uma vela pequena (velas de banheira) dentro da parte inferior. Em volta da parte superior da laranja, faça vários furinhos colocando os cravos da índia em volta (do furo). Ascenda a vela e coloque a tampa por cima.

A combinação do cheiro exalado com o calor da vela misturado com a laranja e o cravo da índia são ideais para afastar escorpiões e outros insetos indesejados de maneira natural e tranquila.

Dicas de como evitar a entrada de escorpiões na residência

Os escorpiões são animais peçonhentos que realizam as suas atividades (busca por alimentos e acasalamento) no período da noite. Por isso procure manter as portas e janelas fechadas durante esse período. Além disso, evite deixar restos de comida espalhados pela cozinha (balcão e armários).

Verifique se não existem frestas de acesso entre janelas ou até mesmo telas furadas. Acumulo de sujeita é outro atrativo para esses animais, por isso, busque manter a casa limpa e organizada.

Dica: Locais pequenos como armários, calçados (tênis, botas e sapatos), cobertores e em baixo da cama são alguns dos lugares favoritos dos escorpiões. Verifique com cuidado sempre que for entrar em contato.


Reportar erro