Remédio caseiro para afastar as cobras

Muitas pessoas por aí têm pavor de cobras e só de pensar em se deparar…


Muitas pessoas por aí têm pavor de cobras e só de pensar em se deparar com uma entram em pânico. Quando a encontram, independentemente de ser venenosa ou não, fazem de tudo para que ela vá embora o quanto antes. Não existe, na realidade, um repelente para todas as cobras.

Mas fique tranquilo. Algumas delas, apesar de serem apavorantes, apenas querem passear inocentemente pelo quintal. O que você pode fazer para evitar isso, é fazer com que seu quintal fique menos atraente com alguns passos que vamos ensinar a seguir.

Como afastar as cobras?

É importante manter o seu quintal sempre limpo: apare a grama e remova palheiros, pilhas de madeira, pedras grandes, folhas ou moitas, além de entulhos. Remova também as fontes de nutrição para elas como por exemplo os comedouros e casas de aves.

Repelente de enxofre seco

O repelente deve ser feito em uma área bastante ventilada. Você vai precisar de:

– dois copos de enxofre
– um copo de bolinhas de naftalina
– ½ copo de pimenta vermelha triturada

Misture bem todos os ingredientes e borrife em seu quintal, jardim e dependências, sempre onde as cobras podem aparecer. Repita a cada 30 dias ou depois de temporais.

Remédio caseiro para afastar as cobras

Foto: Reprodução


Repelente líquido

Para preparar você vai precisar de:

– quatro copos de amônia
– um copo de detergente de limão

Misture bem e borrife nas áreas em que não deseje que as cobras apareçam. Reaplique sempre após fortes chuvas ou de duas em duas semanas.

Naftalina e canela

Pegue uma lata de café ou achocolatado e faça alguns furos nas laterais. Encha com bolinhas de naftalina e com cápsulas de canela e feche. Coloque nos locais que deseja afastar as cobras. Essa é a opção mais sensata para quem tem crianças ou animais de estimação e não os quer expostos às naftalinas.

Animais caçadores

O gato é um animal caçador por natureza. Você pode ter um gato e ele vai ajudar a afastar as cobras e ratos de suas casas. Eles começam a persegui-las devido à movimentação que fazem. Isso vai ajudar a afastá-las.

Como remover a cobra de casa

Se já tem uma cobra dentro de sua casa, fique calmo. Ligue para o centro de zoonoses ou para a polícia ambiental e mantenha as crianças afastadas, assim como animais para que se protejam caso sejam venenosas.


Reportar erro