Reduza a fome com alimentos que tiram o apetite

Alimentos que possuem fibras em suas composições são indicados para quem deseja emagrecer com saúde. Exemplo: linhaça, abacaxi e a cenoura.


Todo mundo que quer começar uma dieta pensa logo em fechar a boca, isto é, deixar de fazer algumas refeições ou então diminuir drasticamente os alimentos consumidos durante o dia. Entretanto, tais práticas representam um equívoco, visto que pular as refeições não é uma forma de emagrecer saudável, pelo contrário, quem opta por essas dietas “malucas” acaba perdendo nutrientes importantes para o corpo e, com isso, fica vulnerável a várias doenças. Para evitar que isso ocorra, saiba que existem alimentos que conseguem deixar a sensação de saciedade por mais tempo e, além disso, ainda proporcionam para o corpo todas as vitaminas e minerais necessárias para a manutenção de uma boa saúde.

Alimentos que tiram o apetite

Alimentos que são ricos em fibras são capazes de prolongar a sensação de fome no nosso organismo, isso porque essa propriedade demora para ser digerida, e assim o corpo age como se estivéssemos comendo mais, em outras palavras, é uma ilusão provocada por essa substância. Sendo assim, alimentos que possuem fibras em suas composições são os mais indicados para quem deseja emagrecer com saúde.

À exemplo disso, temos a linhaça, abacaxi, pepino, morango, cenoura, maçã, manga, laranja e chá de carqueja. Todos esses alimentos possuem não só fibras, mas também outros nutrientes essenciais para a manutenção de uma vida saudável. Se combinados podem ter um efeito ainda maior na perda de peso, por isso separamos algumas receitas que podem ser planejadas em casa.

Reduza a fome com alimentos que tiram o apetite

Foto: Reprodução/ internet

Poderosas receitas que promovem a saciedade

Suco de abacaxi e pepino

Para fazer esse suco é preciso adicionar  duas fatias de abacaxi e um pepino médio verde, além de meio copo de água e duas colheres de linhaça em pó. Esse último ingrediente é rico em fibras e, por isso, diminui o apetite.


Corte o pepino em pedaços e retire a casca do abacaxi. Lembre-se que só são necessárias duas fatias, por isso, corte-as em pedaços ainda menores. Em seguida, coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater até virar uma mistura homogênea. É indicado a ingestão de um copo desse suco pela manhã em jejum e outro copo à noite.

Vitamina de morango e cenoura

Se você deseja emagrecer sem perder nenhum nutriente, a dica é para você. Essa vitamina leva não só morango e cenoura, mas também maçã, manga e laranja, todos alimentos ricos em fibras, que diminuem o apetite. Além disso, a receita ainda possui iogurte, que é  rico em proteína e assim dá mais saciedade.

A quantidade de ingredientes depende da quantidade de copos que se deseja fazer. Para dois copos use duas laranjas, duas cenouras, uma maçã, uma manga, seis morangos e 150 mililitros de iogurte natural. Selecionados os produtos, descasque todas frutas e verduras e coloque-as no liquidificador, juntamente com o iogurte. Bata até adquirir uma consistência cremosa. A dica é beber um copo antes do almoço e outro antes do jantar.

Chá de carqueja

Indicado para tomar no período noturno, antes de dormir, o chá feito com as folhas da carqueja ajuda a eliminar os líquidos e as toxinas presentes no corpo. Além disso, proporciona uma noite de sono mais relaxada e completa.

Para fazer o chá, coloque um litro e meio de água para ferver e depois de atingir o ponto de fervura desligue o fogo e adicione duas colheres de sopa das folhas de carqueja. Tampe e deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos. Depois é só coar, adoçar como preferir e beber o líquido.


Reportar erro