Receitinha saudável ensina a preparar nhoque de brócolis

Se você preparar essa receita de nhoque de brócolis estará acrescentando muitos nutrientes ao seu cardápio sem precisar passar vontade de comer uma massa


É possível consumir massa de maneira saudável. Geralmente, elas são temidas pelo alto teor de carboidratos, que viram açúcar no organismo. As pessoas que têm problemas com as taxas altas no organismo e querem emagrecer procuram evitá-la. Mas, se você preparar essa receita de nhoque de brócolis estará acrescentando muitos nutrientes ao seu cardápio sem precisar passar vontade de comer uma massa, de vez em quando.

Segundo a BBC Brasil, um estudo feito pelo National Cancer Institute dos Estados Unidos em parceria com o Cancer Care de Ontário, no Canadá, revelou que o brócolis pode reduzir até 45% o risco de câncer de próstata.

E nem é preciso comer muito não! Os pesquisadores afirmam que uma porção por semana já é suficiente! Isso graças a sua composição rica em fitoquímicos, substâncias anticancerígenas, e inúmeras vitaminas do complexo B, além da A, C e K. Potássio, ferro, zinco, cálcio e sódio também estão presentes no alimento.

Receitinha saudável ensina a preparar nhoque de brócolis

Foto: depositphotos

Por isso, você vai aprender a usar todos esses benefícios em favor da sua saúde e qualidade de vida! Veja os ingredientes para fazer o nhoque de brócolis disponibilizada pelo site Buzzfeed.


Nhoque de brócolis

Ingredientes

– 100 g de brócolis;
– 500 g de nhoque;
– 100 g de parmesão ralado;
– 50 ml de creme de leite light;
– 100 g de vagem;
– 100 g de mussarela ralada;
– 1 colher (de chá) de pimenta.

Modo de preparo

O primeiro passo é ligar o forno e deixá-lo aquecendo enquanto você prepara a receita. Escolha a temperatura de 180 graus. No fogo coloque uma panela com água potável para ferver. Quando a água levantar fervura, coloque a vagem e o brócolis por aproximadamente 3 minutos. Em seguida, tire-os, coe-os e reserve.

Na mesma água fervida, cozinhe por dois minutos o nhoque que você escolheu. Observe os rótulos das embalagens e escolha aquele que tiver menos sódio na sua composição, bem como menos carboidratos e mais fibras (se tiver integral, pegue-o). O segredo para descobrir se o nhoque está bom é esperar ele começar a flutuar na superfície na água. Assim que isso acontecer, você tira e deixa escorrer por alguns minutos.

Chegou a hora de misturar os ingredientes. Adicione ao nhoque a vagem, brócolis, mussarela, parmesão, o creme de leite light e a pimenta. Se preferir adicione um pouco de sal.

Despeje tudo em uma forma adequada e leve ao forno por aproximadamente cinco minutos até que o queijo esteja derretido e fazendo bolhas. Essa receita serve quatro pessoas.


Informar erro