Receitinha fitness: panqueca sem glutén e com carne vegetal

Para desmistificar a ideia de que quem opta por fazer regime está proibido de comer coisas gostosas, conheça a receita de uma panqueca saudável e leve


Muitas pessoas costumam associar dieta com uma restrição completa de alimentos. Mas o verdadeiro sentido e segredo de uma alimentação saudável e equilibrada é ficar sempre atento aos grupos de vitaminas e nutrientes que cada refeição irá proporcionar.

Para desmistificar essa ideia de que pessoas que optam por fazer regime estão proibidas de comerem coisas gostosas, a nutricionista Cyntia Maureen elaborou uma deliciosa receita de uma panqueca extremamente saudável e leve.

A receita é livre de glúten, feita com carne vegetal e legumes. Ela também é uma excelente fonte de carboidrato e proteínas, podendo ser consumida, inclusive, antes de treinos e atividades físicas.

Receitinha fitness: panqueca sem glutén e com carne vegetal

Foto: depositphotos

“Recomendo esta receita em qualquer hora do dia, pois ela é rica em nutrientes que contribuem para a saúde da pele e do sistema cardiovascular. Também é ótima para conferir saciedade e regular a função intestinal e por ser livre de glúten, contribuí para o emagrecimento e a diminuição de processos inflamatórios, podendo ser consumida por celíacos e veganos”, revela Cyntia.


As panquecas fitness conseguem servir até quatro pessoas e ainda leva pouquíssimo tempo para serem feitas. Em até 30 minutos você terá a sua receita pronta.

Panqueca fitness

Ingredientes da massa

-1 xícara de farinha de aveia free;
-Meia xícara de amido de milho;
-50 ml de óleo;
-1 ¹/4 xícaras de água;
-Sal a gosto.

Ingredientes recheio

-1 lata de carne vegetal;
-Meia xícara de brócolis cozido e bem picado;
-Meia xícara de cenoura ralada;
-Meia xícara de milho;
-Meia xícara de tomate picado;
-Meia xícara de cebola picada;
-Azeitonas fatiadas;
-Manjericão fresco;
-Azeite para refogar.

Modo de Preparo

Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata-os. Pegue uma frigideira antiaderente e unte-a. Depois, faça as panquecas e reserve. Em uma outra panela, refogue a cebola e o tomate até que eles fiquem com um aspecto murcho. Acrescente o restante dos ingredientes. Recheie as panquecas e cubra com um molho de sua preferência.


Informar erro