Receitinha de sorvete para retenção de líquidos

Se você já sentiu ou sente inchaço nas pernas ou nos pés, saiba que isso…


Se você já sentiu ou sente inchaço nas pernas ou nos pés, saiba que isso pode está relacionado à retenção de líquidos. Problema muito comum atualmente, haja vista que suas causa combinam com o estilo de vida levado por muitas pessoas.

Dentre as várias causas, pode-se citar o sedentarismo, o uso de remédios como os anti-hipertensivos, reações inflamatórias e variações de pressão sanguínea. Para eliminar esse distúrbio, prepare um sorvete à base de chá verde e gengibre e tenha um corpo mais saudável.

Receita com propriedades diuréticas

receitinha-de-sorvete-para-retencao-de-liquidos

Foto: Pixabay

Ingredientes

  • Quatro colheres (de chá) de suco de limão;
  • Duas xícaras de água;
  • Duas colheres (de sopa) de mel;
  • Dois saquinhos de chá verde;
  • Uma xícara de melão picado;
  • Um pedaço de gengibre fresco descascado;
  • Meia xícara de água de coco.

Modo de preparo e consumo

Comece o preparo cortando o gengibre em pedaços menores e levando-os ao fogo junto com as duas xícaras de água. Espere ferver em torno de três minutos e em seguida desligue o fogo. Com a água ainda quente, adicione os dois sachês de chá verde e deixe em infusão por até cinco minutos.


Após o tempo determinado, retire os saquinhos e coe o chá para eliminar os gengibres. Adicione as duas colheres de mel e as quatro de suco de limão. Mexa o conteúdo e espere que ele esfrie.

Enquanto isso, bata no liquidificador o melão sozinho e depois acrescente a água de coco, e bata novamente. Depois, misture todos os ingredientes e armazene em formas dentro do congelador. O ideal é só consumir após seis horas.

Tomando uma bola desse sorvete por dia será o suficiente para ajudar o corpo a realizar suas atividades normalmente, assim o corpo não retém o líquido e o inchaço causado por esses problema desparece.

Uma forma de intensificar esse benefício, é ingerir, por dia, de 1,5 a 2 litros de água, isso porque a retenção de líquido também relacionada à insuficiência renal e o consumo de água nesse caso é o mais importante.


Reportar erro