Receitas para clarear as manchas de seus joelhos

Esta é outra parte de nosso corpo que costuma escurecer e engrossar a pele pela…


Esta é outra parte de nosso corpo que costuma escurecer e engrossar a pele pela falta de hidratação e esfoliação adequadas! Os joelhos, do mesmo modo que os cotovelos apresentam pele mais grossa e, consequentemente, necessitam de uma esfoliação semanal para eliminar as células mortas e para facilitar a penetração de cremes hidratantes, que garantirão a maciez dessa pele.

Como é possível evitar que a pele dos joelhos escureça?

Esta questão é resolvida se mantivermos uma hidratação diária, especialmente com cremes que contenham em sua fórmula substâncias com poder clareador, como camomila, hidroquinona, gérmen de trigo, idebenona, etc. Além desses, podemos preparar várias receitinhas caseiras com produtos naturais que podem ter efeitos excelentes também!

Receitas para clarear as manchas de seus joelhos

Foto: depositphotos

A esfoliação para a renovação das células e para a ativação da circulação sanguínea pode ser semanal e, tanto pode ser feita com produtos industriais, quanto com máscaras esfoliantes caseiras.

Veja como é possível utilizar cremes caseiros e manter a pele dos joelhos clara e macia

Estas receitas ajudarão a clarear e a evitar que a pele escureça, mas, a exemplo de cremes cosméticos industrializados, levam algum tempo para fazer efeito, portanto, seja persistente, use-os até ver os resultados!

BANANA E AVEIA

Ingredientes:


  • 1 colher (sopa) de leite de soja;
  • 1 banana nanica;
  • 1 colher (sopa) de aveia fina;
  • 1 colher (sopa) de mel.

Preparo:

– Amassar a banana com um garfo e por o mel e a aveia, deixando por 20 minutos e retirando, a seguir, com água fria. Depois, aplique o hidratante de sua preferência.

 

MAISENA E LEITE DE MAGNÉSIO

Ingredientes:

  • duas colheres (sopa) de maisena;
  • duas colheres (sopa) de leite de magnésio;
  • uma colher (sopa) de qualquer creme para assaduras de bebê.

Preparo:

  1. Misture todos os ingredientes para obter um creme homogêneo e pastoso. Caso isso não aconteça, misture mais um pouco de maisena até conseguir esse resultado.
  2. Após limpar a pele dos joelhos, aplique esta máscara e deixe agir por vinte minutos, no mínimo.
  3. Após esse tempo, retire com água fria.

Reportar erro