Receitas naturais para aumentar os lábios

Muitas pessoas, principalmente mulheres, estão sempre em busca de cosméticos que ajudem a aumentar e…


Muitas pessoas, principalmente mulheres, estão sempre em busca de cosméticos que ajudem a aumentar e destacar sua beleza. Um dos desejos de muitas mulheres é ter lábios mais cheios, e isso faz com que estejam sempre em busca de técnicas para conseguir isso. Mas você sabia que existem métodos naturais que podem ajudar a aumentar seus lábios?

Receitas naturais para aumentar os lábios

Foto: Reprodução

Receitas naturais

O importante mesmo, acima de tudo, é manter seus lábios sempre hidratados e, uma vez por semana, você pode fazer uma esfoliação com açúcar em movimentos suaves e circulares, mas cuidado para não machucar os lábios, pois a pele é bem fina. Mas se você busca mesmo aumentar os lábios sem usar os artifícios da maquiagem, confira abaixo outras dicas.


Bálsamo de canela

Quando você passar o bálsamo de canela nos lábios, sentirá um leve formigamento. Isso acontece devido à propriedade da canela estimular o fluxo sanguíneo. Você pode misturar o óleo de canela com seis colheres de sopa de azeite de oliva, colágeno e cápsulas de vitamina E de forma a diminuir a queimação, uma vez que a vitamina E é calmante. Você pode fazer a mistura e colocar em potes de brilho labial e mantê-los sempre bem fechados após o uso.

Bálsamo de manteiga de karité

Usada em produtos cosméticos, ou ainda para culinária, a manteiga de karité possui propriedades antiUV e anti-inflamatória. Ela vai ajudar na hidratação dos lábios junto aos outros ingredientes que ajudarão a aumentar o volume dos lábios. Use uma caneca que seja resistente ao calor, pois irá precisar submergir em água. Misture uma colher de sopa de manteiga de karité com uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de cera de abelha e meia colher de óleo de rícino. Coloque a vasilha em banho-maria com a água já em ponto de fervura. Continue mexendo até derreter a cera e a manteiga. Deixe esfriar antes de usar.

Hortelã

A hortelã, assim como a canela, possui um componente que estimula a circulação sanguínea trazendo o tão desejado volume nos lábios. No entanto, ela também possui um outro componente chamado mentol que, quando usado em excesso, pode causar inflamações leves nos lábios, tornando-os mais ásperos. Para preparar, separe quantidades iguais de óleo de hortelã, vaselina e manteiga de karité. Misture todos os ingredientes e aplique. Os ingredientes, ao mesmo tempo que causam o inchaço dos lábios, ajudam a manter a hidratação e acalmar a ardência derivada do inchaço.


Reportar erro