Receitas de remédios utilizando o abacate

Verdinho e delicioso, o abacate é uma das frutas mais consumidas no Brasil, acompanhando saladas,…


Receitas de remédios utilizando o abacate

Imagem: Reprodução

Verdinho e delicioso, o abacate é uma das frutas mais consumidas no Brasil, acompanhando saladas, vitaminas e outros pratos, ela é muito querida por seu sabor inigualável e também seus muitos nutrientes. Por ser uma fruta balsâmica, o abacate ajuda a melhorar o funcionamento da vesícula biliar e ainda normaliza os distúrbios que acontecem devido à menstruação nas mulheres. É muito rico em vitaminas e sais minerais, que ajudam na prevenção de várias doenças. As suas folhas, flores e casca da árvore são tão importantes quanto as frutas e servem para a produção de chás e outros. Gorduras monoinsaturadas são encontradas no abacate, contribuindo para o aumento do bom colesterol (HDL), é um excelente antioxidante e consegue ainda reduzir os males do mau colesterol (LDL), é também uma das maiores fontes de proteínas.

O abacate trata e previne

Receitas diversas com o abacate

Para aliviar dores de cabeça e nevralgias

Faça um chá fervendo as folhas da árvore do abacate. Espere que a infusão fique morna e aplique diretamente na cabeça. O alívio é imediato. Esse mesmo chá pode ser utilizado como compressa, podendo ser aplicado várias vezes durante o dia. Se for beber, consuma apenas duas xícaras por dia sem adoçar, ou se não conseguir deixar de adoçar, prefira uma colher de chá de mel.

Para aliviar dores nas costas


Rale o caroço de um abacate e junte a um punhado de sementes de eucalipto num vidro contendo um litro de cachaça. Deixe a mistura descansar por dois dias e depois aplique o líquido nos locais que incomodam, fazendo uma massagem para melhor aliviar as dores.

Para aliviar as dores e tensões das varizes

Separe e pique 12 folhas de abacate, cubra-as com álcool a 90 graus. Acrescente 3 pedras de cânfora e deixe descansar por uma semana em um local que não tenha luz. Aplique em cima das varizes para que as dores e a tensão sejam aliviadas.

Máscara de abacate para hidratar os cabelos

Amasse meio abacate maduro com um garfo e acrescente duas colheres de mel de abelha e uma gema de ovo, misturando muito bem. Ao obter uma mistura homogênea, aplique em todo o cabelo e depois o envolva em uma touca térmica ou laminada. Deixe que aja por trinta minutos e então enxágue a cabeça com água fria, com o cuidado de remover todos os resíduos dos fios. Depois lave o cabelo como de costume, mas prefira passar apenas um pouco de xampu sem esfregar muito os fios.


Reportar erro