Receitas de máscaras para a pele

Por Nayla Georgia

Pele bonita!

Máscaras para a pele

Aprenda como fazer máscaras e cremes caseiros que são tratamentos perfeitos para sua beleza | Imagem: Reprodução

Cuidar da pele nunca é exagero, afinal ninguém deseja ter uma pele áspera ou oleosa, apenas lisinha e macia. Para o cuidado com o maior órgão do corpo humano é preciso manter uma alimentação rica em frutas e verduras, mas também existem tratamentos externos que podem ajudar. Estes tratamentos são as máscaras faciais, naturais ou industrializadas, que funcionam instantaneamente dando vida e beleza à nossa pele.

Receitas caseiras de máscaras faciais para os diferentes tipos de pele

Para pele seca

Ingredientes:

Preparando e aplicando:

Misture todos os ingredientes em uma tigela até formar uma pasta cremosa. Aplique na pele e deixe agir por cerca de 30 minutos. Para retirar, lave com água morna.

Para pele oleosa

Ingredientes:

Preparando e aplicando:

Cozinhe a batata e esprema. Misture o leite com o sumo de limão e molhe a batata. Se a mistura ficar muito mole, coloque miolo de pão esfarelado. Aplique no rosto e deixe fazer efeito por 20 minutos, depois enxague com água fria.

Para fechar os poros

Ingredientes:

Preparando e aplicando:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Aplique a mistura sobre a pele previamente limpa e deixe agir por meia hora. Enxágue com água morna, coloque um adstringente e em seguida um tônico.

Hidratante facial

Ingredientes:

Preparando e aplicando:

Cozinhe as batatas, amasse e as coloque em uma tigela. Adicione o leite e a água de rosas na mesma quantidade. Por fim, coloque as duas gotas de glicerina e misture bem. O hidratante poderá ser conservado na geladeira por até 7 dias em um recipiente com tampa. Sempre limpe a pele antes de usá-lo.

Máscara super-hidratante de babosa

Ingredientes:

Preparando e aplicando:

Corte a folha de babosa ao meio, retire todo seu suco e coloque-o numa vasilha. Misture o chá de camomila ao suco da babosa e reserve. Bata a clara do ovo e misture ao chá com babosa. Aplique no rosto com a pele limpa e deixe agir por 10 minutos. Lave o rosto em água levemente morna, retirando todo o excesso da máscara. Dica: faça a máscara duas vezes por semana.

Máscara de iogurte para pele mista

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de calêndula (na proporção de um punhado das flores para uma xícara de água)
  • 1 pote de iogurte natural

Preparando e aplicando:

Em uma tigela, misture o iogurte com o chá. Aplique sobre a pele e deixe agir por um quarto de hora. Enxágue com água morna.