Receitas caseiras para cabelos fracos

As máscaras caseiras não contêm produtos químicos e podem deixar o seu cabelo mais forte e com mais brilho. Conheça receitas caseiras para cabelos fracos


Os cabelos podem ficar fracos, finos e ralos por diversos motivos, dentre os quais estão o uso de secador muito quente, água muito quente durante os banhos, as dietas muito restritivas, a falta de cuidado com os fios molhados, escova progressiva, fios muito presos, falta de proteção solar e o ato de não lavar o cabelo o suficiente.

Os tratamentos de hidratação e fortalecimento do cabelo são as melhores maneiras de cuidar dos fios danificados e existem diversas máscaras caseiras que alcançam um ótimo resultado.

Máscaras caseiras para cabelos fracos

Uma das causas para o enfraquecimento dos fios é o uso contínuo de produtos industrializados, tais como shampoos, condicionadores, spray fixador etc., que podem provocar o acúmulo que substâncias que deixam o cabelo sem vida.

Receitas caseiras para cabelos fracos

Foto: Reprodução/ internet

As máscaras caseiras não contêm produtos químicos e podem deixar o seu cabelo mais forte e com mais brilho. Confira algumas receitas caseiras para cabelos fracos:

Azeite

Devido às suas propriedades antioxidantes e a presença de vitaminas A, D, E e K, o azeite hidrata, dá brilho e proporciona proteção aos cabelos.

Para aproveitar os benefícios, basta seguir estes procedimentos: Encha ¼ de xícara de chá de azeite de oliva e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Divida o cabelo em quatro partes e aplique o azeite ainda morno, começando pelo couro cabeludo. Envolva com uma touca plástica e deixe a máscara agindo por meia hora. Em seguida, lave como de costume.


Ovo

Devido à elevada quantidade de vitaminas A, D e E, o ovo ajuda a evitar a queda de cabelos, proporciona o crescimento saudável e até engrossa os fios.

Para preparar a máscara, bata, no liquidificador, dois ovos e duas colheres de sopa de água. Passe nos cabelos molhados, massageando bem, e deixe agir por 15 minutos. Depois é só lavar bem como de costume.

Banana e abacate

Rica em vitaminas A, C e E, potássio, óleos naturais e carboidratos, a banana protege o cabelo, prevenindo pontas duplas e quebra, além de doar brilho e auxiliar no combate à caspa.

Para aproveitar os benefícios, basta seguir estes procedimentos: Escolha uma banana madura e amasse até virar uma pasta. Aplique em todo o cabelo e cubra com um saco plástico. Deixe agir pelo período de 20 minutos e enxágue bem.

Óleo de amêndoas

Rico em vitaminas B e E, além de proteínas e minerais como zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo e potássio, o óleo de amêndoas fortalece e acelera o crescimento dos fios.

Reserve uma colher de sopa de óleo de amêndoas (leve em consideração o comprimento e espessura do seu cabelo) e massageie todo o cabelo, desde o couro cabeludo até as pontas. Deixe agir por 15 minutos e depois lave os cabelos normalmente.


Reportar erro