Receita para um café da manhã contra o colesterol

A aveia é um alimento que deve ser consumido no café da manhã. Ele é rico em fibras e ajuda a baixar o colesterol, mantendo as artérias desobstruídas


Adotar hábitos saudáveis é uma prática que deveria ser extensiva a todos. Do café da manhã, passando pelo almoço, até o jantar, aproveitar os benefícios de cada ingrediente ajuda a manter o bom funcionamento do corpo. Por isso, vale a pena repensar seus hábitos e montar uma dieta em favor da sua saúde. Sendo assim, aqui vai algumas dicas para você começar a dar os primeiros passos, já a partir do café da manhã.

Em meio a todas as refeições do dia, o café da manhã é visto como a mais importante. Ele tem a função de repor a energia que foi gasta durante o sono. Além do mais, estudos apontam que uma dieta balanceada nessa refeição implica no controle da ingestão alimentar durante todo o dia, além de auxiliar no controle do peso.

Importância do café da manhã

Depois da última refeição, você passa um longo período sem ingerir qualquer alimento. Isso acarreta na queima de altos índices de glicose e glicogênio para que o corpo mantenha algumas de suas funções, tais como circulação, respiração e batimentos cardíacos, em funcionamento. Ao acordar, o nível dessas substâncias estão muito baixos, o que acaba sendo necessário reposição com urgência. Isso só pode acontecer com a ingestão dos alimentos certos. Através deles, você terá ainda mais disposição para enfrentar as tarefas diárias.

Receita para um café da manhã contra o colesterol

Foto: Depostiphotos


Pela vida atribulada que muitas pessoas levam, o café da manhã é uma refeição, praticamente, banida da dieta. Mas, isso não pode acontecer, vista pela importância que ela tem para o bom funcionamento do corpo. Por esse motivo, vale a pena perder alguns minutos para usufruir de todos os benefícios que ele pode trazer. Até porque, ele vai interferir no restante do dia.

Fibras faz bem

Comece o dia com uma tigela quente de aveia cozida na forma de mingau saboroso de aveia com maçã e iogurte. A sugestão é rica em ácido fólico e potássio, o que existe de mais nutritivo para conservar a saúde do coração. A aveia é rica em fibras e ajuda a baixar o colesterol ruim do corpo, mantendo as artérias desobstruídas. Uma dica para o mingau ficar ainda mais saboroso é deixar a aveia de molho em água. E, durante o cozimento, adicionar maçã ralada. Para finalizar, com o mingau já na tigela, acrescente o iogurte natural por cima.

A partir do cozimento da aveia, o filato é degradado, o que auxilia na absorção dos nutrientes benéficos. Quanto a maça, ele é fonte de vitamina C e antioxidantes de fazem bem ao coração. Ela é uma excelente aliada para combater o colesterol ruim. Já o iogurte natural é foste de cálcio. O consumo regular desse alimento pode prevenir a hipertensão, diminuindo o risco de derrame e infarto.


Reportar erro