Receita para preparar irresistíveis e saudáveis bolinhos de brócolis

Depois de pronta a receita, você pode servir os bolinhos no almoço ou mesmo no jantar. Ou ainda em alguma ocasião que demande petiscos


Preparar pratos culinários é sempre uma tarefa prazerosa e que requer dedicação e certa experiência na cozinha. E se tratando de pratos saudáveis, aqueles mais leves e indicados para quem está de dieta, os atributos mencionados devem ser ainda mais necessários.

Por isso, que tal começar a aprender de hoje a aprimorar os seus dotes culinários? Que tal aprender uma deliciosa e saudável receita para quem está de regime? O que você acha de aprender o passo a passo de como preparar deliciosos e nutritivos bolinhos de brócolis? A seguir, aprenda e aprimore o seu potencial na cozinha.

Imagem de prato de brócolis

Foto: Depositphotos


Passo a passo do preparo de bolinho de brócolis nutritivo

Ingredientes

  • 1 brócolis (cortado em pequenas partes)
  • 2/3de xícara de queijo ralado
  • 1 ovo batido
  • 2/3 copo farinha de rosca
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1/4 copo de cebolinha picada
  • 2 dentes de alho picados

Modo de Preparo

Coloque uma panela com água para aquecer a 200ºC, nela, acrescente água até a metade do recipiente e ferva juntamente com o sal e o brócolis por dois minutos. Feito isso, você picar o brócolis em mínimos floretes.

Depois, em uma vasilha de vidro, misture a cebolinha, o alho, o queijo ralado, a farinha de rosca, o brócolis e os ovos. Em seguida, dê forma aos bolinhos e acomode-os em uma assadeira untada. Você deve assar a iguaria por até nove minutos, não esquecendo de virar o lado e assar por mais nove. 

Depois de pronta a receita, você pode servir os bolinhos no almoço ou mesmo no jantar. Ou ainda em alguma ocasião que demande petiscos.


Reportar erro