Receita ensina a preparar saboroso e benéfico camarão no chá verde

Para preparar bons pratos, ter o domínio dos ingredientes é imprescindível, por isso, vale a pena usar ervas naturais na receita. A saúde agradece


Comer bem é uma preferência levada a mesa, seja em casa ou nos restaurantes. Para preparar bons pratos, ter o domínio dos ingredientes é imprescindível para arrancar bons elogios e ainda por cima justificar todo o esforço. Quando isso tudo ainda vem acompanhado com o bem que pode fazer a saúde, comer ultrapassa as barreiras do prazer. Combinar os alimentos com as substâncias naturais é uma prática que vem rompendo a barreira do tempo.

Assim, para aproveitar todos os benefícios que o chá verde pode trazer para a saúde, por exemplo, a sugestão é preparar um delicioso camarão usando esse ingrediente como acompanhamento principal. A receita tem inspiração na culinária chinesa e usa de uma combinação sutil de sabores para agradar a qualquer paladar, até mesmo aqueles mais exigentes. Além do mais, o preparo é bastante facilitado, o que ajuda a que sobre mais tempo para aproveitar a companhia para uma boa conversa.

Benefícios do chá verde para a saúde

Como uma das bases principais do prato é o chá verde, veja alguns dos seus benefícios para a saúde: O chá verde contém quantidades consideráveis de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Por ser uma erva rica em antioxidantes, ele proteger as células do organismo; combater o colesterol; retardar o envelhecimento celular; prevenir doenças do coração, além de vários tipos de câncer.

Receita ensina a preparar saboroso e benéfico camarão no chá verde

Foto: Depositphotos


Como o chá verde tem cafeína, ele também ajuda a aumentar a concentração mental e, por isso, deve ser tomado especialmente na parte da manhã. A bebida também é boa para a pele, pois ajuda a hidratar, rejuvenescer e deixa-la mais brilhante e saudável. Porém, gestantes, indivíduos com hipertensão, glaucoma e doenças psiquiátricas devem evitar o consumo da substância. Pois ela pode trazer consequências para a saúde.

Camarão no chá verde

Ingredientes

500 gramas de camarão fresco congelado, com ou sem casca
1 colher (de sopa) de chá verde
225 ml de água
1 colher e meia (de sopa) de óleo de semente de colza
1 colher (de sopa) de saquê ou xerez seco

Modo de preparo

Coloque a água para ferver, depois despeje-a sobre outra vasilha contendo as folhas de chá verde. Deixe repousar por cerca de 15 minutos. Em outra panela, aqueça o óleo, juntando o camarão e o saquê. Deixe cozinhar por cerca de um minuto, mexendo sem parar para evitar que o camarão grude no fundo da panela. Em seguida, adicione o chá verde com metade da folhas e espere cozinhar por mais um minuto.

Com auxílio de uma escumadeira, retire os camarões e reserve em uma assadeira aquecida. Reduza o líquido restante para cerca de 150 ml. Para finalizar o prato, assim que o líquido for reduzido, despeje por cima dos camarões e sirva ainda quente. A dica é servir arroz branco como acompanhamento.


Reportar erro