Receita ensina a preparar nutritivo pimentão recheado

A ingestão regular do vegetal ajuda a proteger contra vermes intestinais. Somado a isso, ele também auxilia na prevenção de algumas doenças


Muita gente torce o rosto quando ouve falar em pimentão. Amado por um, detestado por outros, a verdade é que o vegetal tem lá suas vantagens para a saúde.

Para consumir mais esse ingrediente, integrando-o de vez na sua dieta, aí vai uma deliciosa sugestão de preparo, com a receita de um nutritivo pimentão recheado.

Mas antes de ir para a receita de fato, o que você acha de conhecer um pouco mais sobre as propriedades nutricionais do pimentão?

Quem sabe depois de ver todos os benefícios que ele pode proporcionar para a saúde, você não passa a vê-lo com olhos de simpatia.

Receita ensina a preparar nutritivo pimentão recheado

Foto: depositphotos

Propriedades do pimentão

O pimentão possuem vitaminas do complexo A, B, C e E, além de boas doses de cálcio, ferro, potássio e fósforo. A ingestão regular do vegetal ajuda a proteger contra vermes intestinais e a mucosa gástrica.


Quanto as doenças, o pimentão auxilia no combate ao câncer; reduz as inflamações, já que possui altos índices de fitonutrientes.

Além de estimular o sistema imunológico, evitando o contágio por resfriados e gripes, também a partir dos carotenoides, flavonoides e ácidos hidroxicinâmicos ele é antioxidante; reforça o sistema imunológico e traz benefícios para o coração.

Pimentão recheado

Ingredientes

  • 6 pimentões (verde, amarelo ou vermelho);
  • 600 gramas carne moída;
  • 1 cebola picada;
  • Meia xícara (de chá) cebolinha verde picada;
  • 4 xícaras (de chá) molho de tomate;
  • 2 dentes alho picados;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

O primeiro passo para o preparo da receita é refogar a carne moída. Para isso, você pode utilizar a cebola e o alho. Depois disso, acrescente o molho tomate aos poucos e mexa bem.

Quando a carne estiver quase pronta, adicione a cebolinha picada e deixe cozinhar mais um pouco. Não esqueça de adicionar um pouco de sal.

Depois de preparar o recheio, agora é a vez do pimentão. Depois de lavá-los bem, corte uma pequena tampinha na extremidade próxima ao talo. A dimensão é que caiba passar o recheio com uma colher. Depois, basta rechear com a carne moída. Para fechar o pimentão, use palitos de madeira.

Coloque os pimentões em uma panela e acrescente um pouco do molho de tomate. Em fogo baixo, deixe os pimentões cozinhando até que eles fique bem macios. Depois, e só esperar esfriar um pouco para servi-los.


Reportar erro