Receita ensina a fazer picolé cremoso que não engorda

Picolé de blueberry com iogurte é a sobremesa do momento para os dias de altas temperaturas e também para uma alimentação saudável


Muitas pessoas sofrem bastante na hora de escolher um prato de sobremesa que seja, ao mesmo tempo, saboroso e que não promova o aumento do peso corporal. Todavia, não é preciso procurar muito, pois apenas dois ingredientes caseiros são capazes de dar origem ao chamado picolé cremoso de blueberry e iogurte que não engorda. Esta receita, inclusive, é ideal para fazer e servir a todos durante o verão.

Benefícios do blueberry e do iogurte

O blueberry é uma fruta cujos benefícios são amplamente conhecidos e correspondem a propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anticancerígenas. O mesmo atua na redução do colesterol ruim, na perda de calorias, no bom funcionamento do sistemas urinário e digestivo, no combate a problemas cardíacos e ainda contra a glicemia e diabetes, além de ser dotado de inúmeros nutrientes e vitaminas.

Receita ensina a fazer picolé cremoso que não engorda

Foto: Reprodução/ internet


Já o iogurte, por sua vez, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a melhorar a aparência da pele devido a presença de vitamina A, além de estimular o emagrecimento e não engordar (em sua forma desnatada) e também a fornecer ao corpo as doses necessárias de cálcio.

Receita do picolé que não engorda

Ingredientes:

  • Um punhado de blueberry frescos
  • 2 xícaras de iogurte grego com baixo teor de gordura
  • Adoçante

Modo de preparo:

Inicialmente, você deve agitar os ingredientes da receita e, logo em seguida, colocar um molde de picolés. Por fim, deixe-o no congelador por cerca de cinco horas ou até congelar.


Reportar erro