Receita de suco que fará uma verdadeira ‘faxina’ no seu fígado

Esta bebida tem a capacidade de depurar e normalizar as atividades deste órgão tão importante para a saúde


O fígado é um dos órgãos mais importantes para a digestão. Ele é responsável pela transformação de alimentos e armazenamento de substâncias necessárias ao funcionamento do corpo. Para mantê-lo saudável é necessário consumir alimentos que ajudem nas suas atividades e que ainda consigam realizar uma limpeza no interior do organismo. Tendo em vista essa necessidade, existe uma planta que é capaz de atuar de tais formas: a dente-de-leão. Prepare um suco com ela e aproveite os resultados.

Propriedades e benefícios da bebida

A principal finalidade do suco feito à base da planta dente-de-leão é proporcionar uma melhoria na saúde do fígado. Para tanto, a bebida tem a capacidade de depurar e normalizar as atividades deste órgão tão importante para a saúde. Em outras palavras, pode-se dizer que a erva em forma de suco limpa o fígado e o livra da ação de agentes infecciosos.

Além disso, o dente-de-leão se torna um revigorante tônico, um fortalecedor das paredes intestinais e das estruturas musculares e ósseas, e alcalinizador do sangue. Contém na sua composição cálcio, ferro, magnésio, potássio, sódio e é rico em vitamina A e B1, substância mais conhecida como tiamina.

Preparando o suco

Receita de suco que fará uma verdadeira 'faxina' no seu fígado

Foto: Pixabay


A melhor forma de fazer um suco potencializador e ajudante das atividades do fígado é escolhendo os ingredientes certos. Por essa razão, dê preferência as folhas de dente-de-leão mais novas, tendo em vista que as maduras são mais amargas e deixam um gosto ruim na bebida. Outra maneira de garantir os benefícios deste suco restaurador é eliminado as ervas que possuem pesticidas ou fertilizantes comerciais. Bem como, as plantas que nascem nas margens de estradas ou próximas às indústrias.

Depois de selecionar as folhas mais apropriadas, lave quatro ou cinco delas e adicione-as em um copo de liquidificador. Acrescente mais um copo de água e umas gotas de limão para ajudar no sabor. Bata tudo e tome em seguida. Desta forma, você consegue limpar o fígado e ainda atingir os outros benefícios que esta planta pode oferecer ao organismo humano.

Para encontrar dente-de-leão com mais facilidade, basta procurar em feiras livres ou em lojas de produtos naturais que tanto podem ser físicas como online.


Reportar erro