Receita de suco estimulante para tomar no inverno

O grande potencial deste suco é decorrente da presença de frutas vermelhas em sua composição e que por isto torna-se uma bebida rica em antioxidantes


A época mais fria do ano pode afetar um organismo que esteja fraco ou exposto aos agentes infecciosos. Por esta razão, é preciso redobrar os cuidados no inverno para manter a saúde sempre em dia. Para isso, a escolha de uma alimentação forte e repleta de nutrientes é a opção mais viável a ser feita, um bom exemplo destas receitas especiais é o suco vermelho, o qual é preparado com quatro tipos de frutas desta cor. Sendo uma bebida ideal para estimular o organismo e proteger o organismo de doenças comuns do inverno, como gripes e resfriados.

Suco perfeito para o inverno

O grande potencial deste suco é decorrente da presença de frutas vermelhas em sua composição, e que por isto torna-se uma bebida rica em antioxidantes. Por esta razão, é uma opção ideal para ser consumida no inverno, tendo em vista que estas substâncias fortalecem o organismo e ajudam o sistema imunológico trabalhar com mais qualidade.

Além disso, protege o corpo contra gripes e resfriados, uma vez que é fonte inesgotável de vitamina C. Ao mesmo tempo também promove um aumento de energia no organismo e ainda estimula a produção de hemácias no sangue.


Receita de suco estimulante para tomar no inverno

Foto: Depositphotos

Ingredientes

  • 115 g de amora;
  • 115 g  de mirtilo;
  • 115 g de baga de rosa-mosqueta (pode substituir por acerola)*;
  • 115 g de amora;
  • 1/4 de colher (de chá) de canela;
  • 2 colheres (de sopa) de xarope de baga de sabugueiro;
  • Água de coco.

Modo de preparo

Antes de mais nada, é importante destacar a substituição de rosa-mosqueta por acerola na receita. Isto deve-se ao fato de que a baga de rosa ainda é difícil de ser encontrada no Brasil e como ela é usada devido ao rico potencial em vitamina C, pode ser muito bem substituída pela acerola que também é fonte significativa deste nutriente.

Sendo assim, adicione todas as frutas no liquidificador ou processador junto à canela e o xarope. Bata todos os itens até que a mistura fique homogênea. Em seguida, complete a bebida com a água de coco. Coloque a quantidade necessária para deixar o suco na consistência desejada. Além disso, vale ressaltar que estas proporções de ingredientes são suficientes para oferecer duas porções, contudo é interessante consumir a bebida logo depois de pronta, pois desta forma os nutrientes são preservados.


Reportar erro