Receita de hidratação caseira para reparar pontas do cabelo

Um dos elementos da receita, o óleo de amêndoas, é capaz de deixar os cabelos brilhando e ainda estimula a recuperação da estrutura das pontas secas


Cabelos com aspecto de pontas duplas ou secas é sempre um sinônimo de preocupação para quase toda e qualquer mulher. Nessas situações, inclusive, muitas integrantes do público feminino chegam a se desesperar e partem para executar qualquer tratamento ou mesmo frequentar qualquer salão de beleza.

No entanto, antes de mais nada, quem está passando por tal problema necessita, primeiramente, parar todo e qualquer tratamento feito sem a recomendação de um profissional e se atentar para os métodos caseiros que podem ser benéficos para resolver o problema. Um desses é a substância feita com óleo de amêndoas ou glicerina.

Reparando as pontas com óleo de amêndoas e glicerina

Receita de hidratação caseira para reparar pontas do cabelo

Foto: Depositphotos


Natural e bastante benéfico, o primeiro elemento da receita, o óleo de amêndoas, é conhecido pela sua capacidade em deixar os cabelos brilhando e também por estimular a recuperação da estrutura das pontas secas. Já a glicerina se destaca pela sua composição ativa umectante capaz de promover hidratação profunda.

Receita e aplicação nos cabelos

Para preparar a substância é bastante simples. Misture uma colher (de sopa) de qualquer máscara capilar que você faça uso com duas gotas do óleo de amêndoas. No caso de cabelo com efeito elástico ou mesmo quebradiço você deve acrescentar uma tampa de glicerina líquida bidestilada.

A aplicação do produto deve ser feita após o cabelo ter sido lavado com água e shampoo. Ao aplicar a substância, deixe-a agir por cerca de 15 minutos. Passado o tempo, enxágue o cabelo com água.


Reportar erro