Receita de gelatina natalina light

Gelatina natalina light, a gelatina zero açúcar. É benéfica e muito deliciosa. Uma boa pedida para o prato de sobremesa da ceia natalina ou de Réveillon


Quando chega o período do fim de ano, muitas são as preocupações com relação a decoração das casas, apartamentos, empresas, entre outros espaços; compra de presentes para familiares e amigos; e claro, com a ceia a ser servida na “noite feliz” e também na virada do ano, no dia de Réveillon.

Se detendo, especificamente no que diz respeito à culinária, a ceia talvez seja um dos preparativos mais preocupantes das comemorações natalinas. Peru, frango, lasanha, queijo do reino, panettone, espaguete, entre outras especiarias são quase que indispensáveis.

Entretanto, há uma receita saborosa e saudável que talvez poucas pessoas conheçam e que, assim como as citadas acima, não deveria faltar na mesa natalina. Trata-se da gelatina natalina light, a gelatina zero açúcar. A mesma é benéfica e muito deliciosa. Uma boa pedida para o prato de sobremesa da ceia natalina ou de Réveillon.

Receita de gelatina natalina light

Foto: Reprodução/ internet

Receita da gelatina natalina light

Ingredientes:

Gelatina:

– Duas caixas de preparo em pó de gelatina light zero açúcar sabor morango (20 gramas)
– Duas caixas de preparo em pó de gelatina light zero açúcar sabor limão (20 gramas)


Creme branco:

– Uma caixa de preparo em pó de sobremesa sabor leite condensado zero açúcar (220 gramas)
– Uma caixa de creme de leite light (200 gramas)
– Uma caixa de leite de coco light (200 gramas)
– Duas xícaras de chá de leite desnatado (400 ml)
– Duas caixas de gelatina neutra (24 gramas)

Modo de preparo:

Gelatina:

Em 600 ml de água quente, misture as duas embalagens de gelatina de limão. O mesmo processo deve ser realizado com as duas embalagens de gelatina de morango. Feito isso, guarde as misturas dos dois sabores.

Creme branco:

Dissolva as duas caixas de gelatina neutra e guarde. Após, é a vez de misturar o leite condensado com todos os outros ingredientes. Na mesma mistura acrescente a gelatina neutra e bata tudo durante um minuto. Ao final, divida o creme branco em quatro partes iguais.

Montagem final da gelatina:

Forme uma camada de 300 ml de gelatina de morango em uma travessa de vidro com dimensões de 29 x 22 centímetros, a qual deve estar untada com óleo e água. Feito isso, leve o recipiente para o refrigerador (freezer) até que a mistura ganhe consistência firme.

Em seguida, deve-se fazer uma camada com o creme branco, seguida de outra de 300 ml de gelatina de limão e mais uma com creme branco. O processo deve ser repetido mais uma vez. Ao final, o prato pronto da gelatina natalina light rende 24 porções de 100 gramas (70 calorias cada).


Reportar erro