Receita de estrogonofe saudável que não prejudica a dieta

Prato é bastante nutritivo, auxilia na redução dos níveis de colesterol, ajuda a aumentar a imunidade e ainda estimula o bom funcionamento do intestino


Cremoso, delicioso e, simplesmente, irresistível ao ponto de dar “água” na boca. Se você pensou em um saboroso estrogonofe de frango, acertou. Este é um prato presente de forma abundante na culinária brasileira, nas mais diversas regiões do país. Todavia, pessoas que estão em dietas de redução de peso, muitas vezes, preferem se abster de consumir essa tão deliciosa iguaria.

Estrogonofe saudável

Entretanto, há um tipo de estrogonofe que não prejudica qualquer dieta alimentar e ainda é capaz de proporcionar diversos benefícios para a saúde corporal. Trata-se do estrogonofe à base de biomassa de banana verde. Tal prato é bastante nutritivo, auxilia na redução dos níveis de colesterol, ajuda a aumentar a imunidade e ainda estimula o bom funcionamento do intestino.

Receita de estrogonofe saudável que não prejudica a dieta

Foto: Reprodução/ internet


Receita do estrogonofe que não atrapalha a dieta

Inicialmente, pegue 500g de peito de frango e tempere-o com sal rosa e suco de meia laranja. Feito isso, deixe-o absorvendo o tempero por 30 minutos. Depois, bata três tomates maduros com água para a produção do molho do seu estrogonofe. Leve a mistura de tomate ao fogo baixo por 10 minutos juntamente com meio maço de manjericão.

Posteriormente, refogue por três minutos com uma colher de sopa de óleo de coco, uma cebola picada e um dente de alho. Em seguida, adicione essa mistura ao molho feito anteriormente e coloque duas xícaras de chá de biomassa de banana verde.

Após isso, você deve escorrer o peito de frango para eliminar o excesso do suco utilizado no tempero. Depois, leve-o para o fogo em uma frigideira e deixe dourar. Em seguida, corte-o em pequenos pedaços. Por fim, adicione uma colher de sopa de mostarda, misture e coloque uma xícara de chá de cogumelo. Para o toque final, recomenda-se curry e salsinha salpicada.


Reportar erro