Receita de chá para tratar gases e cólicas em bebês

Os gases e cólicas em bebês causam muito sofrimento nos pequenos e muita preocupação nos pais. Conheça o chá de casca de cebola para tratar este problema


Os gases e cólicas em bebês causam muito sofrimento nos pequenos e muita preocupação nos pais. Para resolver o problema, uma das recomendações é a utilização de chás, incluindo o de casca de cebola.

Neste artigo, aprenda a preparar o chá para tratar gases e cólicas em bebês.

Chás para bebês

É importante ressaltar que os bebês podem sim tomar chá, desde que o período de aleitamento materno exclusivo seja respeitado. Quando o recém-nascido se contorce de cólicas, é comum que as mamães pensem em oferecer um chá de erva doce imediatamente, no entanto, é necessário conversar com o pediatra antes. Até os 6 meses de idade, o ideal é não oferecer nada além do leite materno.

Receita de chá para tratar gases e cólicas em bebês

Foto: Pixabay

Chá para tratar gases e cólicas em bebês

Para tratar o incômodo, um remédio natural indicado é o chá da casca de cebola, que é preparado com uma quantidade muito pequena da casca para que fique com um gosto fraquinho.


A recomendação é que os pais dêem uma colher de café desse chá ao bebê e depois é só esperar que os sintomas desapareçam. O chá de casca de cebola também é um excelente remédio natural para gripe em bebês com mais de 6 meses, pois ajuda a aliviar a tosse e a congestão das vias aéreas, devido às suas propriedades dilatadoras e expectorantes.

Confira a receita do chá a seguir:

Ingredientes:

– Casca marrom de 1 cebola;
– 1 xícara de água.

Modo de preparo:

Coloque a casca de cebola na água e deixe ferver. Depois de fervido, coe, deixe amornar e ofereça o chá ao bebê na quantidade recomendada.

Lembre-se que para bebês com menos de 6 meses de idade não é recomendado dar nenhum remédio caseiro ou natural. O leite de vegetais é a base de refeições leves e não costumam causar gases nos bebês. Pode ser usado para fazer vitaminas, papinhas e em outras receitas. Conversar com o pediatra é sempre a melhor atitude a ser tomada!


Reportar erro