Receita de beleza à base de cebola estimula o crescimento dos cabelos

A cebola auxilia o couro cabeludo estimulando a correta circulação do sangue e desencadeando a regeneração dos folículos capilares


Um problema estético comum entre muitas pessoas – tanto do sexo masculino como feminino – diz respeito ao não crescimento dos cabelos. Sobretudo em mulheres, tal transtorno é, muitas vezes, motivo para uma tremenda dor de cabeça.

Diversas vezes se sentindo sem alternativas, inúmeros são os indivíduos que recorrem aos tratamentos capilares químicos que, em vários casos, somente servem de gasto para o bolso e desgaste para os fios.

Assim, a existência de tratamentos naturais para combater tal problema é vista como uma forma barata e menos agressiva de tratar o cabelo para que o mesmo volte ou passe a crescer de forma saudável.

Cebola para estimular o crescimento do cabelo

Imagem de mulher passando escova em cabelo em frente de espelho

Foto: Depositphotos


A cebola, quando em contato com o couro cabeludo, auxilia o mesmo por meio de ação antibacteriana. De modo a estimular a correta circulação do sangue e a assim desencadear a regeneração dos folículos capilares. Tal efeito é responsável pelo fim da queda dos fios e também pelo desenvolvimento dos mesmos.

Benefícios da cebola

Fonte de potássio e cálcio, a cebola trata-se de um alimento dotado de altas doses de magnésio e vitaminas C e B6, todos nutrientes capazes de agir para o bem e a saúde dos cabelos.

Aprenda a usar a cebola para fazer o cabelo crescer

Pegue o liquidificador e acrescente 150 ml de água e uma cebola, batendo tais ingredientes até dar origem a um suco. Feito isso, coe a mistura e depois aplique-a no cabelo fazendo uso de um pincel e dividindo os fios por mechas. Durante a aplicação, deixe a substância no couro cabeludo por cerca de 15 minutos. Depois desse tempo, basta lavar o cabelo normalmente com shampoo, condicionador e água.


Reportar erro