Receita caseira com caroço de abacate para esporão

Saiba o que é esporão e aprenda a preparar uma receita de medicamento caseiro que ajuda no tratamento e tem como base o caroço do abacate


A fasceíte plantar ou esporão é uma inflamação que acontece no tecido que recobre os músculos da sola do pé, e é originada pelo estresse excessivo na região, que provoca um estiramento da fáscia, a estrutura rígida que compõe a planta do pé junto aos músculos. Isso causa inflamações e fissuras. A principal causa é a retração do tendão de Aquiles, ou ainda pés que possuem a curvatura acentuada, que são rígidos e pouco flexíveis.

Incidência

A incidência do esporão é maior em mulheres entre 40 e 50 anos de idade que são praticantes de esportes como caminhadas, corridas e maratonas. A incidência também é significativa em pacientes com sobrepeso, ou ainda aqueles que trabalham em pé por tempo prolongado.

Tratamento

É essencial procurar um médico ao sentir as dores que podem ser bastante incisivas e incômodas, pois o tratamento envolve fisioterapia e medicamentos para minimizar a dor.

Receita caseira com caroço de abacate para esporão

Foto: Pixabay

Confira abaixo uma receita de um medicamento caseiro que é muito eficiente para resolver o problema com esporões e dores. O tratamento natural é prático, barato e muito simples de fazer, auxiliando no tratamento em um curto período para a cura, pouco menos de uma semana.

Ingredientes

Para preparar, você vai precisar de:


– 1 caroço de abacate

– ½ litro de álcool líquido

– 4 pedras de cânfora

Como preparar

Pique o caroço de abacate para que possa ser triturado pelo liquidificador. Coloque na caneca do aparelho com ½ litro de álcool e bata bem. Ao perceber que não está mais com pedaços grandes, desligue. Em uma garrafa, coloque a solução para armazenamento e adicione as pedras de cânfora. Feche bem e deixe a mistura descansar e apurar por, pelo menos, cinco dias.

Como usar

Sempre antes de dormir, pegue essa mistura e passe bem nos pés, deixando o esporão bem molhado. Depois disso, calce meias e vá dormir. O procedimento deve ser repetido por quantas noites forem necessárias até encontrar a cura, o que, normalmente, acontece em menos de uma semana.


Reportar erro