Quer o seu cabelo gigante? Essas dicas podem agilizar o processo

De um lado, leite integral com açúcar. Do outro, azeite de oliva. Estas duas técnicas prometem aumentar o tamanho dos fios e ainda deixá-los mais fortes


Quem tem cabelo grande, geralmente, deseja que ele fique ainda maior. Para isso, utilizam-se de várias técnicas para estimular o crescimento do fio. No entanto, nem sempre estes métodos funcionam, principalmente quando são feitos a base de produtos químicos.

Por isso, no canal Mari Maria, a youtuber ensina duas receitas caseiras capazes de aumentar o tamanho do cabelo e fortalecer ainda mais os fios. Confira!

Receita caseira para deixar os cabelos grandes

Em um recipiente de vidro, despeje um copo de leite integral. Em seguida, adicione ao líquido uma colher (de sopa) de açúcar. Com uma colher, mexa bem a mistura até que ela fique homogênea.

Feito isso, reserve o produto e vá lavar os cabelos com o seu shampoo comum. Ao colocá-lo na cabeça, esfregue bem a raiz, sempre usando os dedos  e não as unhas, para não correr o risco de danificar o couro cabeludo e nem se machucar.

Quer o seu cabelo gigante? Essas dicas podem agilizar o processo

Foto: depositphotos


Depois que lavar bem com o shampoo, enxágue os fios e aplique o leite preparado com o açúcar, principalmente na raiz dos cabelos. Massageie a região, para estimular o crescimento dos fios. Após três minutos, lave o cabelo novamente com shampoo e por fim dê continuidade com a lavagem normal dos seus cabelos. Esta técnica, além de estimular o crescimento do cabelo, deixa os fios ainda mais macios.

Outra dica para aumentar o tamanho do cabelo

Uma outra opção para quem deseja ter o cabelo maior, mas não quer optar por tratamentos químicos, é usar o azeite de oliva na raiz do cabelo. Para isso, basta molhar os dedos com este produto e aplicar na raiz massageando a região. Esta técnica pode ser feita em qualquer horário do dia e por ser uma opção que não causa muita sujeira, pode ser colocada em prática até mesmo deitada. Faça sem pressa e com cuidado.

Quem não deseja fazer com azeite de oliva, pode substituí-lo por óleo de coco, que o efeito é praticamente o mesmo. Tanto um como o outro, ao entrar em contato com os cabelos, estimulam o crescimento dos fios de forma saudável e forte.

Veja o passo a passo no vídeo abaixo:


Informar erro