Quer aliviar a enxaqueca? Tome chá de laranja

Rico em vitamina C, o chá de laranja fortalece o sistema imunológico, auxiliando na proteção do nosso organismo contra cefaleias e resfriados


A enxaqueca é um tipo de cefaleia que, geralmente, atinge indivíduos que possuem histórico de familiares que sofrem do mesmo mal.

Caracteriza-se por uma dor latejante e pulsante em um dos lados da cabeça, acompanhada de hipersensibilidade à luz e aos sons, náuseas, vômitos, irritabilidade e tontura.

As causas exatas da enxaqueca são desconhecidas, no entanto, os gatilhos para as crises incluem o estresse, jejum prolongado, consumo excessivo de café e bebidas alcoólicas, esforço físico, luzes e sons intensos e abuso de medicamentos.

Além de perfumes e outros odores muito fortes, fatores hormonais, mudanças bruscas de temperatura e umidade, insônia e determinados alimentos.

O tratamento deste tipo de dor de cabeça é feito com analgésicos, mas existem alguns remédios naturais que podem combater o problema.

Quer aliviar a enxaqueca? Tome chá de laranja

Foto: depositphotos

Chá de laranja para aliviar a enxaqueca

O chá de laranja pode ser a solução para o alívio das crises de enxaqueca. Esta bebida é rica em vitamina C e, por este motivo, é bastante eficaz para fortalecer o sistema imunológico, auxiliando na proteção do nosso organismo contra cefaleias, gripes, resfriados e bronquites.


No entanto, lembre-se que o chá de laranja não cura a enxaqueca, apenas alivia. Se a dor perdurar, você deve consultar um médico.

Confira a seguir como preparar o chá de laranja:

Ingredientes

  • 2 laranjas;
  • 300 ml de água;
  • Mel.

Modo de preparo

1) Descasque as laranjas;
2) Adicione as cascas em um recipiente com água e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos;
3) Com o auxílio de um espremedor, retire todo o suco da laranja e misture com o chá das cascas da fruta;
4) Adoce com mel a gosto.

Você ainda pode misturar o chá de laranja com cravos-da-índia, que resulta em um remédio natural muito potente contra a enxaqueca e colesterol alto, além de apresentar propriedades antioxidante e anti-inflamatória.

Basta seguir estes procedimentos:

1) Lave bem as cascas de uma laranja;
2) Coloque-as para secar em um ambiente livre de umidade, pelo intervalo de 24 a 48 horas;
3) Quando as cascas estiverem secas, ferva-as em um litro de água juntamente com 10 cravos-da-índia, durante o período de 5 minutos;
4) Coe e, se preferir, adoce com mel.


Reportar erro