Qual o jeito certo de usar óleo de jojoba no rosto?

O óleo de jojoba é um ótimo remédio natural para regular o equilíbrio do pH da pele, por isso ele pode ser usado para hidratar e tratar as rugas e acne


Ter uma pele macia e hidratada não é uma tarefa das mais simples. Ainda mais quando não se sabe, ao certo, qual produto usar para obter os melhores resultados.

Mas saiba que na área das substâncias naturais, uma boa saída para isso é o óleo de jojoba. Ele é de fácil acesso e proporciona bons resultados para a pele, sobretudo no inverno, onde ela está mais exposta aos efeitos do ressecamento.

A jojoba é uma planta com semelhança de arbusto, comum em regiões muito secas. O óleo é extraído das sementes e usado para tratar de vários problemas de pele, desde os ligados a estética até a saúde.

O óleo de jojoba é um umedecedor puro e natural que penetra na pele com facilidade, já que possui propriedades que se assemelham ao sebo produzido pelo corpo humano. Seu efeito vai de encontro a várias disfunções epidérmicas.

Qual o jeito certo de usar óleo de jojoba no rosto?

Foto: depositphotos

Propriedades do óleo de jojoba

O óleo de jojoba é um ótimo remédio natural para regular o equilíbrio do pH da pele. Devido a uma espécie de cera com poliinsaturados ésteres e ácidos graxos ela trata a pele de forma a restaurar sua hidratação e maciez.

O uso regular da substância proporciona efeito calmante e traz proteção para a pele de poluentes ambientais.

Outra propriedade do óleo de jojoba é a antimicrobiana, eficaz para tratar todos os tipos de infecções de pele. Entre os mais comuns, destaque para os cortes, feridas, contusões, queimaduras, queimaduras solares e windburns.


Para usar no rosto

Antes de usar o óleo de jojoba para qualquer tratamento da pele do rosto, o recomendável é que se faça um teste para conhecer a sensibilidade.

Se nenhuma reação alérgica for identificada, o produto pode ser usado sem medo. Agora, veja as possibilidades para usar o óleo de jojoba na pele:

Para hidratar a pele

O primeiro passo é limpar o rosto com sabonete neutro e água. Depois, basta colocar um pouco de hidratante na palma da mão e pingar algumas gotas de óleo de jojoba.

Misture as duas substância e esfregue no rosto, massageando com a ponta dos dedos por cerca de cinco minutos. Evite a área próxima aos olhos e a boca. Para obter o efeito de hidratação desejado, o processo deve ser repetido duas vezes ao dia.

Para tratar acne

Para se ver livre das acnes, basta molhar um chumaço de algodão em um pouco do óleo de jojoba e aplicá-lo sobre as espinhas.

Como o óleo é similar ao sebo humano, aplicando-o sob as glândulas sebáceas ajuda na redução da produção de óleo em excesso. O efeito alcançado com o tratamento é a diminuição das erupções de acne.

Redução de rugas

O óleo de jojoba é indicado para ser usado nas linhas finas e rugas. Coloque um pouco do óleo no rosto e vá o espalhando por toda a pele, realizando movimentos circulares.

A intenção é fazer com que o óleo seja absorvido ao máximo. Depois, é só deixar agir por algum tempo.


Reportar erro