Quais os tipos de carne que engordam menos?

As carnes são importantes para a dieta do ser humano, mas você precisa escolher bem o tipo para não sair da dieta


Levar uma dieta saudável é o primeiro passo para se conquistar qualidade de vida. Nesse sentido, certamente você já se questionou qual o tipo de carne que mais vai lhe auxiliar nessa busca, sobretudo para aquelas pessoas que vivem em uma eterna briga com a balança.

Entre carne vermelha, peixe e frango, o importante é que a quantidade de gordura contida em qualquer um desses tipos de carne seja a mínima possível.

Isso vai auxiliar na absorção dos nutrientes que o alimento tem para fornecer, evitando os problemas que o excesso de gordura pode trazer para o bom funcionamento do corpo.

Benefícios do consumo de carnes

As carnes são muito importantes para a dieta do ser humano, pois elas possuem vitaminas que promovem sensação de saciedade, além dos sais minerais.

Na prática isso pode acarretar em fornecimento de energia para a realização de atividades físicas, melhoramento da circulação sanguínea e evitar doenças como a anemia.

Apesar dos seus benefícios, consumi-las em excesso pode trazer problemas para a saúde também. O importante é que se encontre o equilíbrio ideal para cada tipo de organismo.

Uma das principais complicações causadas pelo consumo excessivo da carne é a obesidade.

As carnes ideais para o consumo

Depois de conhecer um pouco mais sobre os benefícios da carne, chegou a hora de conhecer o tipo ideal para ajudar você a manter o corpo em forma.


Peixe

quais-os-tipos-de-carne-que-engordam-menos peixe

Foto: depositphotos

O peixe possui cerca de 82 kcal. Pela baixa quantidade de gordura é o tipo de carne ideal para o consumo em dietas. Fora isso, ele pode melhorar a memória, prevenir doenças cardiovasculares e melhorar a concentração. Tudo isso vem a partir do ômega 3.

Ele também possui vitamina A, D e E, niacina, ácido pantotênico, proteínas, carboidratos e gorduras boas, além disso, o peixe possui vários minerais importantes como, sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, iodo, flúor, selênio, manganês e cobalto.

Peito de peru

Quais os tipos de carne que engordam menos?

Foto: depositphotos

Esse tipo de carne possui 100 kcal. O consumo regular do peito de peru pode reduzir os níveis de colesterol do sangue, melhorar a resistência do sistema imunológico, além de conter proteínas como a niacina, selênio, potássio, zinco, fósforo e ferro. Ele também contém vitamina B6 e B12.

Peito de frango

quais-os-tipos-de-carne-que-engordam-menos frango

Foto: Pixabay

O corte de carne possui 130 kcal. O alimento é rico em proteínas, gorduras saturadas, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, potássio, zinco além de outras substâncias.

Ele é um dos alimentos indicados para incluir na dieta de quem quer perder peso, sobretudo quando preparado na forma grelhada.


Reportar erro