Quais os sucos ideias para tomar no inverno?

Uma maneira simples de evitar ou tratar problemas relacionados com a época mais fria do ano, é a ingestão de sucos especiais. Confira receitas naturais


Durante o inverno, as pessoas costumam retirar as roupas mais quentes do guarda-roupa para usá-las, mas esta necessidade só protege o corpo contra o frio, enquanto o organismo continua exposto à todas as demais ameaças desta época do ano. Isto porque, durante esta estação o sistema imunológico fica sujeito aos agentes infecciosos, como os vírus causadores de gripes. Além disso, o tempo frio contribui para o ressecamento da pele. Desta forma, trata-se de uma temporada que pode afetar tanto a saúde como a estética e que, por estas razões, precisa de uma atenção especial das pessoas.

Uma maneira simples de evitar ou tratar problemas relacionados com a época mais fria do ano, é a ingestão de sucos especiais. São receitas naturais que conseguem reverter doenças comuns do inverno e que também previnem outros distúrbios.

Inverno: Receitas de sucos naturais e seus benefícios

Quais os sucos ideias para tomar no inverno?

Foto: Depositphotos


1. Maracujá e manga: suco para a pele

De acordo com os nutricionistas, as frutas que possuem a casca amarela são ricas em vitamina A. Por esta razão, são as melhores opções para quem deseja cuidar da pele, tendo em vista que este nutriente tem a capacidade de fortalecer as células de defesa e as que estão localizadas na região cutânea. Sendo assim, utilize cinco pedaços de manga, um maracujá e 300 ml de água. Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e se preferir adoçar, utilize o mel.

2. Bebida ‘amiga’ do sistema imunológico

Se a vitamina A auxilia a pele, a vitamina C é excelente para auxiliar o sistema imunológico do organismo. Desta forma, as frutas que são ricas neste nutriente são eficazes para combater os vírus causadores de gripes, resfriados e outros problemas respiratórios. Portanto, uma boa dica é misturar bater no liquidificador 100 g de acerola, oito morangos sem o talo, o sumo de um limão e 200 ml de água. Em seguida, coar a bebida e ingerir com a adição de mel.

3. Couve e limão para eliminar a gripe

A dica anterior é para prevenir os problemas respiratórios que podem surgir no inverno. Contudo, esta opção é para tratar quem já contraiu alguma das doenças comuns desta época do ano. Isso porque, além de atuar contra os agentes infecciosos, esta receita auxilia o sistema imunológico a realizar suas atividades. Assim, a alternativa é optar por um suco que seja rico em antioxidantes, vitamina A e C. Por isso, prepare uma bebida com uma folha de couve, sumo de dois limões, quatro castanhas do Pará, uma cenoura média, pedaços de gengibre e 100 ml de água. Bata todos os itens no liquidificador e consuma sem coar. Se achar necessário, acrescente mel para adoçar.


Reportar erro