Quais os benefícios do chá de casca de laranja?

Por Redação

A laranja é uma das frutas tropicais mais apreciadas e com muitas propriedades nutricionais, rica em vitamina C, por isso também é muito usada para prevenir gripes e ainda possui outras vitaminas, como A e B. Com a fruta se fazem sucos, doces, bolos  e diversas outras receitas, já que é bastante versátil, além de nutritiva e refrescante!

Conheça os diversos benefícios da fruta

Laranja

Uma aliada do coração | Imagem: Reprodução

Mas a laranja não previne ou trata apenas gripes e resfriados, ainda é indicada para tratamento de:

Além da polpa, a laranja ainda fornece mais opções de uso, a casca! Esta é utilizada em chá, que trata enxaqueca e ainda tem efeito emagrecedor! Possui propriedades antioxidantes, o que beneficia ainda mais o organismo, já que o protege de doenças e aumenta e melhora a limpeza orgânica e remove o excesso de líquidos, combatendo o  inchaço.

Se a casca for utilizada fresca, ou seca na sombra, ela também conserva vitamina C, sendo o chá um bom preventivo de gripes e resfriados. Também funciona como antidepressivo natural, antiespasmódico, anticoagulante, tem propriedades carminativas, digestivas, diuréticas, desintoxicantes e sedativas.

O chá é indicado em casos de ansiedade, histeria, nervosismo, taquicardia e em problemas gastrintestinais, como: acidez estomacal, cólicas do aparelho digestivo, flatulência e má digestão.

Como deve ser preparado e bebido o chá de casca de laranja?

Casca da laranja

Casca da laranja | Imagem: Reprodução

Deve-se lavar bem uma laranja e descascá-la, deixando uma parte do bagaço (aquela parte branca que fica entre a casca e a fruta) rente à casca, reservando-a. Pode-se espremer a fruta e beber o suco.  Ferver a casca de metade da laranja por uns cinco minutos em um litro de água, retirá-la e beber o chá várias vezes ao dia.