Proteínas vegetais que são capazes de estimular a dieta

Quem não come carne, já deve ter sido questionado sobre como conseguir proteína. Conheça alguns vegetais ricos no nutriente


Se você fez uma opção de vida onde dispensou a ingestão de carne, provavelmente já foi questionado sobre como faria para conseguir proteína.

Poucas pessoas conhecem os diversos tipos de vegetais que são ricos fontes do nutriente. Eles também podem te ajudar a equilibrar sua dieta, já que essa é uma excelente forma de perder peso.

A melhor maneira de emagrecer é manter uma alimentação rica em proteínas magras. Esse nutriente evita o ganho do peso, pois ajuda a controlar o apetite, além de ser fundamental para o corpo.

Conheça alguns dos principais vegetais que são ricas fontes de proteína.

Soja

proteinas-vegetais-que-sao-capazes-de-estimular-a-dieta soja

Foto: Pixabay

A soja é uma ótima opção para quem quer substituir a carne, já que ela é comparável em qualidade de proteínas de origem animal.

Ela ainda pode ser consumida de diversas maneiras; seja o próprio grão ou seu leite, tofu e diversos outros. Para atingir a quantidade necessária de consumo diário de proteínas, basta ingerir 25g de soja.

Grão-de-bico

proteinas-vegetais-que-sao-capazes-de-estimular-a-dieta grao de bico

Foto: Pixabay


Outra excelente fonte de proteína vegetal, o grão-de-bico ainda possui mais ferro que o feijão e contém a presença do triptofano, aminoácido fundamental para diversas funções do organismo, ajudando, inclusive, a melhorar o humor e controlar o sono.

Feijão

proteinas-vegetais-que-sao-capazes-de-estimular-a-dieta feijao

Foto: pixabay

O grão, talvez, mais querido do Brasil é essencial no seu prato. Ótimo para fornecer proteínas, ainda forma o casamento perfeito com o arroz, que oferece carboidratos.

Ainda é uma fonte importantíssima de ferro, vitaminas do complexo B, fibras e também aumenta a energia do corpo.

Chia

conheca-os-alimentos-estimulantes-do-cerebro-humano chia

Foto: depositphotos

É rica em proteínas, vitaminas, cálcio, ferro e ômega 3. Ajuda no controle da diabetes, combate problemas no intestino e no sistema cardiovascular e retarda e envelhecimento celular.

Semente de girassol

proteinas-vegetais-que-sao-capazes-de-estimular-a-dieta girassol

Foto: Pixabay

Além de fornecer 20,78g de proteína, também é uma excelente fonte de fibras, magnésio, ferro, cobre, fósforo e vitamina A, B e E. Seu consumo pode ser a partir de saladas, purês, cookies, etc.


Reportar erro