Progressiva Natural: maisena com leite e açúcar e seu efeito alisante

Os resultados após a utilização dessa versão de progressiva natural são cabelos macios, hidratantes, sem pontas duplas, brilhosos e ainda alinhados


Alisar o cabelo é um dos procedimentos capilares mais procurados nos salões de beleza, contudo muitos produtos para esta finalidade acabam não respondendo de maneira satisfatória, podendo prejudicar o usuário e ainda compor serviços caros.

Buscando superar esses problemas e ainda assim usufruir de um produto que beneficie os cabelos, Julia Doorman, do blog Cabelos de Rainha, criou com a ajuda de suas seguidoras uma máscara de alisamento caseira.

Os resultados após a utilização dessa versão de progressiva natural são cabelos macios, hidratantes, regenerados, sem pontas duplas, brilhosos e ainda alinhados. Isto porque, ao mesmo tempo que este creme potencializa o processo de hidratação, ele também colabora para diminuir o volume das madeixas.

Máscara de alisamento natural

Progressiva Natural: maisena com leite e açúcar e seu efeito alisante

Foto: depositphotos

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de maisena;
  • 200 ml de leite;
  • 1 colher (de sopa) de creme hidratante para cabelos;
  • 5 gotas de óleo vegetal;
  • 1 colher (de sopa) de açúcar ou mel.

Enquanto o leite consegue hidratar os fios, a maisena tem a função de acalmar os fios mais rebeldes e alisar todo o cabelo. Além disso, o açúcar tem a função de deixar as madeixas mais brilhosas e sem as “temidas” pontas duplas. Já os demais ingredientes servem para fortalecer a ação hidratante do produto final.

É possível acrescentar ainda dois ingredientes na receita, são eles: yamasterol e o bepantol. Isto porque, o primeiro deixa a máscara mais solta e facilita a aplicação, já o segundo auxilia na regeneração dos fios. Mas lembre-se, estes itens são opcionais, sem eles a receita não perde o real sentido e o seu cabelo só tem a ganhar.


Modo de preparo e utilização

Comece colocando o leite e o amido de milho (maisena) dentro de uma panela no fogo. Neste momento, é importante mexer continuadamente a mistura para que ela não queime. O ponto exato é quando a substância alcança uma consistência de papa. Após o preparo, deixe amornar, acrescente os demais ingredientes e mexa até a máscara ficar homogênea.

Em seguida, aplique o produto mecha por mecha. Depois, coloque uma touca plástica protegendo os fios e deixe a máscara agir por 30 minutos. Para finalizar, basta retirar o creme com água corrente e passar o condicionador.

Após o processo de lavagem, seque bem os fios com a ajuda de um secador e aproveite os resultados. Aliás, como se trata de um produto natural, ele tem uma durabilidade menor que os químicos, por isso é essencial manter a aplicação a cada 15 dias ou uma vez por mês.

Característica positiva

Além de todos os benefícios já citados, este produto possui uma outra característica positiva, isto é, a versatilidade de usuários. Levando em consideração que grávidas, lactantes e crianças não podem utilizar dos produtos químicos alisantes, esta opção natural vem como uma alternativa viável para ter o cabelo que se deseja, sem sofrer com consequências de saúde.


Informar erro