Produtos de limpeza: Veja 5 verdades e 1 uma mentira sobre eles

Como o Remédio Caseiro não gosta de ficar de fora das brincadeiras do momento, resolvemos adaptar o joguinho e trazer 6 frases sobre os produtos de limpeza


Em meio a tantas correntes que circulam nas redes sociais, uma delas tornou-se viral e praticamente todo mundo aderiu no seu perfil.

Chamada de nove verdades e uma mentira, a brincadeira consiste em relatar dez fatos sobre a vida da pessoa, sendo que um deles deve ser uma mentira com cara de verdade, a fim de confundir os amigos que estão lendo. Mas, mesmo que você não tenha participado deste jogo, com certeza viu algum de seus amigos na “onda” da vez.

Como o Remédio Caseiro não gosta de ficar de fora das brincadeiras do momento, resolvemos adaptar o joguinho e trazer seis frases sobre os produtos de limpeza, sendo uma delas mentira e as cinco restantes verdades. Será que você consegue perceber qual dos períodos não condiz com a verdade?

5 verdades e 1 mentira sobre produtos de limpeza: descubra!

Produtos de limpeza: Veja 5 verdades e 1 uma mentira sobre eles

Foto: depositphotos

1. Todo produto de limpeza deve ser diluído em água.

2. O rótulo contém informações que são essenciais para que os produtos sejam usados de forma eficiente.

3. Misturar o limpa pisos com cloro aumenta a eficiência dos produtos e deixa o ambiente mais limpo.


4. As embalagens econômicas valem a pena, já que os produtos têm data de validade extensa.

5. As embalagens grandes permitem uma economia de até 70% no gasto com esses itens.

6. Produtos específicos, como limpa canil, limpa carpete, dentre outros, não são tudo a mesma coisa. Cada um tem sua usabilidade.

E então, já conseguiu decifrar qual proposição está errada e quais são as corretas? Para saber se acertou confira a resposta dada por quem entende tudo sobre os produtos de limpeza.

Resposta

De acordo com o engenheiro químico e fundador da Ecoville – fabricante de produtos de limpeza -, Leonado Castelo, a terceira frase está errada. “É preciso tomar cuidado na hora de misturar diferentes produtos. Combinar alcalinos, como o cloro, com ácidos, como limpa pisos, pode levar até mesmo à formação de um vapor prejudicial à saúde”, diz.

Além de alertar para o erro, o engenheiro ainda deixa uma dica para quem acertar na hora da limpeza, afirmando que ideal é passar primeiro um produto e após enxaguar, passar o outro.


Informar erro