Previna resfriados e gripes com o chá de aquecimento profundo

O chá vai fazer com que você tenha maior conforto nos dias e noites frias, além de atuar como fortalecedor da imunidade natural do corpo


Com a chegada do inverno e a constante mudança de temperatura, não é difícil encontrar alguém que fica resfriado. Costumeiramente o problema está vinculado a questões de alergia ou baixa imunidade. Para prevenir a incidência dessas doenças, o que você acha de usufruir dos benefícios das plantas e raízes para lidar com esse mal? Pois bem, a partir de agora, aprenda a fazer um chá de aquecimento profundo.

A bebida vai ajudar na prevenção de gripe e resfriado, além de combater as infecções respiratórias, comuns nessa época em que as temperaturas despencam. O chá vai fazer com que você tenha maior conforto nos dias e noites frias e fortalecer a imunidade natural do corpo. Aconselha-se que a ingestão do chá seja feita de uma a duas vezes ao dia.

Chá de aquecimento profundo

Previna gripes e resfriados com o chá de aquecimento profundo

Foto: Depositphotos

Ingredientes

25 gramas de raiz de estrágalo
15 gramas de gengibre fresco bem picado
20 gramas de flor de sabugueiro seca e friccionada
20 gramas de raiz de equinácea seca e picada
20 gramas de baga de sabugueiuro seca


Modo de preparo

O primeiro passo é misturar todas as ervas secas e guardar em um recipiente escuro. Como a receita é baseada em proporções, a poção resultante da mistura renderá para mais de uma vez.

Em uma panela, coloque 600 ml de água para ferver. Assim que atingir o ponto de ebulição, acrescente 20 gramas da mistura de ervas. Deixe cozinhando por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Passados mais 10 minutos, use uma peneira para coar o chá e sirva. Para que a bebida mantenha-se aquecida durante o restante do dia, recomenda-se que a conserve em uma garrafa térmica.

Caso você queira ingerir apenas uma porção do chá por dia, basta usar uma colher de chá bem cheia da mistura de ervas para 250 ml de água. O processo de preparo é o mesmo.


Reportar erro