Prepare, em casa, um purificador sabão líquido de ervas e óleos

Recomendado para o corpo, o banho com adição de ervas pode ser extremamente relaxante e soporífero, ou energizante e revitalizador da circulação


Depois de um dia estressante e cheio de decisões para serem tomadas, o que acha de chegar em casa e relaxar com um aromático e relaxante banho de ervas? Essa é uma proposta difícil de ser recusada, ainda mais se o banho ainda trouxer hidratação e limpeza para a pele. Pois bem, a partir de agora, você vai poder conhecer uma ótima receita à base de camomila, óleo de amêndoas e outras substâncias que vão trazer algumas dessas sensações descritas no início do texto e muitas outras.

Banhos para o corpo

Primeiro de tudo, você precisa saber quais as propriedades que podem estar contidas em um banho de ervas. O banho pode ser extremamente relaxante e soporífero, ou energizante e revitalizador da circulação. Com a adição de certas plantas medicinais, ele pode ter efeito calmante, curativo, aliviador, revitalizante ou até estimulante. O banho também pode ser próprio para amaciar a pele, restituir a umidade, oleosidade e acidez perdidas ao longo do dia.

Benefício para a pele

Para preparar um banho bem hidratante e relaxante, algumas substâncias naturais são imprescindíveis. A camomila, por exemplo, além dos efeitos calmantes que podem proporcionar para o corpo, ela também possui efeito calmante para edemas, inflamações, alergias e queimaduras na pele. Além do mais, ela possui efeito hidratante. Já o óleo de amêndoas é um excelente hidratante e ajuda também a reduzir a inflamação da pele. Rico em vitamina A, B1, B2 e B6 e riquíssimo em vitamina E, por isso é considerado um poderoso antioxidante.

Prepare, em casa, um purificador sabão líquido de ervas e óleos

Foto: Depositphotos


Sabão líquido à base de óleo de ervas

Depois de ficar por dentro de todos esses benefícios, chegou a hora de aprender a fazer um relaxante banho de sabão líquido à base de óleo de ervas:

Ingredientes

2 colheres (de sopa) de camomila
12 colheres (de sopa) de leite
1 ovo
8 colheres (de sopa) de óleo de amêndoas
1 colher (de chá) de mel
Shampoo de ervas, óleo de coco ou oliva
2 colheres (de sopa) de álcool isopropril ou perfume

Modo de preparo

O primeiro passo para iniciar o preparo do banho é colocar a camomila de molho no leite, deixando que ela descanse por cerca de três horas. Depois disso, com auxílio de uma peneira, retire toda a erva, deixando só o leite. Bata o ovo com o óleo de amêndoas até obter uma mistura bem homogênea. Sem parar de bater, acrescente o shampoo, o mel, o álcool, por último o leite. Depois da mistura feita, acomode a substância em um frasco de vidro com tampa.

Anote algumas dicas sobre o preparo do banho: quando feito em quantidades mais elevadas, para conservar o produto com todos os nutrientes, basta conservar na geladeira. Se você deseja ter efeito estimulante, especialmente para agir contra as dores corporais, basta acrescentar um quarto de colher de chá de óleo de pinho ou eucalipto a receita passada.


Reportar erro