Prepare, em casa, poderosos chás para tratar ácido úrico

Conheça algumas receitas de chás que irão ajudar a reduzir a incidência de ácido úrico no organismo e evitar doenças futuras


O ácido úrico é uma substância natural produzida pelo corpo humano. O excesso dele no sangue pode ocasionar o seu acúmulo em aluns lugares, como nas articulações ou rins, provocando a criação de cristais de urato, semelhante à agulhinhas, que geram muita dor e inflamações.

O crescimento dos níveis do ácido úrico no sangue pode ser resultado do aumento da produção da substância, a falta da eliminação pela urina ou devido ao uso de certos medicamentos.

Para ajudar no tratamento e prevenção do problema, procure melhor balancear a sua dieta com alimentos saudáveis, ingerir bastante água e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Prepare, em casa, poderosos chás para tratar ácido úrico

Foto: depositphotos

Além disso, conheça algumas receitas de chás que irão ajudar a reduzir a incidência de ácido úrico no organismo e evitar doenças futuras.

Chá para tratar ácido úrico

Chás diuréticos

prepare-em-casa-poderosos-chas-para-tratar-acido-urico carqueja

Foto: Pixabay

Os chás de cavalinha, carqueja, dente-de-leão e alcachofra são ingredientes que servem para limpar o sistema linfático, possuem efeitos de um excelente diurético natural e ajudam a purificar as toxinas do organismo.


Uma das melhores formas de se evitar o acúmulo do ácido úrico no organismo é através da sua eliminação pela urina. Procure ingerir chás que possuem efeitos diuréticos.

Cardo mariano

prepare-em-casa-poderosos-chas-para-tratar-acido-urico cardo mariano

Foto: Pixabay

O cardo mariano é uma planta usada há milênios para proteger 0 fígado. As substâncias presentes na erva ajudam a purificar o órgão, o que contribui para uma limpeza do sangue e ajudam a eliminar o que está prejudicando o organismo.

Harpago

prepare-em-casa-poderosos-chas-para-tratar-acido-urico harpago

Foto: Pixabay

O harpago, conhecido como “garra do diabo”, já é conhecido da medicina alternativa pelos seus poderes de aliviar dores intensas provocadas por doenças como artrite.

O chá da planta irá atuar diretamente nas articulações e proporcionará uma diminuição no acúmulo do ácido úrico.


Reportar erro