Prepare em casa pizza saudável de rúcula com tomate seco

Se você é uma daquelas pessoas que não resiste a uma pizza, vale a pena substituir alguns ingredientes para que ela seja consumida dentro da linha saudável


Para comer bem é preciso que se leve em consideração os alimentos que terão suas propriedades bem aproveitadas pelo corpo. Se você é uma daquelas pessoas que não resiste a uma pizza, lasanha ou outro prato à base de massa, é bom prestar atenção e começar a substituir os ingredientes do preparo por outros mais saudáveis. Isso já é o primeiro passo para uma reeducação alimentar.

Tire aquela ideia da cabeça de que comida saudável não tem gosto nem tão pouco atrai a atenção dos olhos. A montagem e o preparo de qualquer prato dependem dos ingredientes que estão sendo utilizados e da criatividade para finalizá-los. Por isso, vale a pena dedicar uns minutinhos a mais na cozinha para preparar aquele jantar delicioso e de encher os olhos. Então, a sugestão é preparar minipizzas com rúcula e tomate seco.

O valor dos ingredientes para a saúde

O primeiro ingrediente em destaque é a rúcula. Ela tem propriedades que ajudam no tratamento da gengivite, atua nas funções orgânicas do nosso corpo, trata problemas respiratórios como bronquite, tosse, além de depurar o sangue. É uma rica fonte de cálcio, vitamina A, C e K, ferro e ácido fólico e antioxidantes.

Já o tomate seco, apesar de ser desidratado em altas temperaturas, mantém as propriedades e continua fazendo bem à saúde. Fonte de vitaminas A, B, C e E, ácido fólico, sais minerais, fósforo, potássio e magnésio. Excelente para no combate aos radicais livres, além de prevenir contra o aparecimento do câncer de próstata, tem propriedades antioxidantes e melhora a saúde cardiovascular.

Prepare em casa pizza saudável de rúcula com tomate seco

Foto: Depositphotos

Mãos à obra

Agora, depois de saber um pouco sobre os benefícios de alguns dos ingredientes da pizza de rúcula com tomate seco, chegou a hora de conferir os ingredientes da receita:


Pizza de rúcula e tomate seco

Ingredientes (massa)

1 xícara (de chá) de castanha de caju
1 xícara (de chá) de abóbora japonesa crua, picada e sem casca
1 dente de alho
Folhas de hortelã
Pimenta a gosto
Suco fresco de limão
Gerlinsal suficiente para dar liga e sabor

Modo de preparo

Com ajuda de um processador, coloque todos os ingredientes e bata até obter uma massa com liga. Abra a massa e forre um refratário, já marcando o tamanho das minipizzas com uma faca. Espete com um garfo e leve o refratário ao sol, ou ao forno desligado, previamente aquecido.

Ingredientes (cobertura)

1 pepino japonês
Suco de um limão
Sal marinho a gosto
Molho branco preparado da sua preferência
Tomate seco picado e hidratado
Folhas de rúcula
Azeitonas picadas a gosto

Modo de preparo

Pegue o pepino japonês e corte-o em rodelas finas. Deixe-o marinando por cerca de quatro horas no limão e sal marinho.

Montagem

Arrume as minipizzas já assadas no prato que deseja servir. Em seguida, coloque as rodelas de pepino marinadas, cubra com o molho branco da sua preferência, finalizando com as folhas de rúcula, o tomate seco e as azeitonas.


Reportar erro