Prepare, em casa, limonada quente com gengibre e mel

Este chá é preparado com quatro ingredientes que são um bloqueio para a ação dos agentes infecciosos, são eles: gengibre, limão-siciliano, hortelã e mel


Congestão nasal, falta de apetite, cansaço e uma tosse seca. Se você pensou em gripes ou resfriados, acertou. Estes dois problemas respiratórios são comuns na sociedade e tendem a aparecer ainda mais quando o clima está frio. Portanto, os números de pacientes identificados com tais distúrbios surgem com uma maior frequência durante o inverno. Para reverter esta situação é preciso proteger o corpo conta as invasões de agentes infecciosos, e um maneira de conseguir isto é investindo em técnicas caseiras, naturais e eficazes.

Nesta linha de pensamento, um chá pode ser preparado para eliminar com os primeiros sintomas dos resfriados. Além disso, a receita proposta a seguir ainda é responsável por melhorar a digestão, beneficiar a circulação e ainda pode ser uma excelente maneira de retardar a absorção de açúcares pelo sangue, tendo em vista que a bebida é rica em fibras.

Receita para expulsar o resfriado

O chá desta receita é preparado com quatro ingredientes que juntos são um bloqueio para a ação dos agentes infecciosos, são eles: gengibre, limão-siciliano, hortelã e mel. Desta forma, enquanto a raiz fresca produz um efeito anti-inflamatório, diminuindo a dor, a fruta deste preparo e a hortelã são capazes de agir como antibacterianos. Já o mel é considerado um antibiótico natural. Desta maneira, estes itens tornam-se um quarteto ideal no combate ao resfriado.


Prepare em casa limonada quente com gengibre e mel

Foto: Depositphotos

Ingredientes

  • 1 pedaço de gengibre ralado;
  • 1 limão-siciliano;
  • 1 colher (de sopa) de folhas de hortelã;
  • 1 colher (de sopa) de mel.
  • 400 ml de água

Modo de preparo

Adicione o gengibre em uma panela com 400 ml de água e deixe ferver. Após começar o processo de ebulição, abaixe o fogo e deixe que a raiz seja cozinhada por até 15 minutos. Em seguida, coe a bebida e reserve-a. Enquanto isso, prepare o suco do limão-siciliano e raspe as cascas desta fruta. A partir disto, misture estes ingredientes e mexa bem.

Finalize adicionando a hortelã, que deve estar picada. A proporção de ingredientes desta receita consegue ser suficiente para duas porções, mas é interessante que este chá seja consumido logo após o preparo. Assim, a dica é ingerir a bebida enquanto come a hortelã, para não perder as propriedades benéficas de nenhum dos itens. Tente não ultrapassar de três xícaras por dia, as quais podem ser incluídas no período da manhã, tarde e noite, formando um tratamento curto e eficaz.


Reportar erro