Prepare, em casa, chás para aliviar dor no pescoço

A dor no pescoço pode estar relacionada à tensão muscular causada pelo estresse, uso do computador por tempo prolongado ou dormir em má posição


Acordar com aquela dor intensa no pescoço parece ser um prenúncio de que o dia tem tudo para ser bem difícil, não é mesmo? Normalmente a dor no pescoço está relacionada à tensão muscular causada devido aos altos índices de estresse, uso do computador por muito tempo em posição desfavorável ou dormir em má posição. Ela pode começar de forma leve e, ao decorrer do dia, ganhar proporções mais intensas e incômodas.

Para sanar esse tipo de problema, uma boa solução é recorrer ao benefício de alguns chás. Preparados com ingredientes naturais, a bebida trará conforto e aliviará a tensão que pode estar sendo a causadora da dor no pescoço. Porém, é importante salientar que, nem sempre, essas dores são causadas por fatores mais simples. Elas podem esconder problemas mais graves de saúde, como inflamação na coluna vertebral, hérnia de disco e amigdalite, meningite ou osteomielite.

Medidas com responsabilidade

Antes de tomar qualquer tipo de medida para sanar com as dores no pescoço, é bom que um médico seja procurado para trazer certeza do que pode estar provocando tal incômodo. É bom que a pessoa evite a automedicação ou massagens, pois isso pode trazer sérias consequências para a saúde. Quanto ao uso dos chás, certifique-se que você não tem alergia a nenhuma das substâncias naturais que serão usadas para no preparo. Caso a dor se prolongue mais que uma semana, procure um ortopedista.

Prepare, em casa, chás para aliviar dor no pescoço

Foto: Depositphotos

Substâncias naturais

Na medicina natural, alguns ingredientes têm eficácia comprovada no tratamento de dores musculares, entre as mais comuns e usadas, destaque para a erva-doce, carqueja e o louro. para saber a melhor forma de preparar a substância para trazer alívio para a sua dor no pescoço, preste atenção nas dicas a seguir:

Chá de erva-doce

Possui propriedades calmante e antiespasmódica que vão ajudar o músculo a relaxar, por isso o chá aparece como um dos mais utilizados para tratar as dores musculares.

Ingredientes

5g de erva doce
5g de canela em pau
5g de sementes de mostarda
1 litro de água


Modo de preparo

Coloque a água para ferver. Assim que começar a ferver, desligue o fogo. Com auxílio de outra panela, junte todos os outros ingredientes e jogue a água ainda quente por cima, deixando tampada por cerca de cinco minutos. Quando esfriar, o chá já está pronto para ser consumido. O recomendado é tomar duas xícaras do chá por dia.

Chá de carqueja

Possui propriedades anti-inflamatórias, antirreumáticas e tônicas que reduzem a contração do músculo e evitam o inchaço.

Ingredientes

20g de folhas de carqueja
1 litro de água

Modo de preparo

Coloque a água em uma panela junto com as folhas de carqueja. Assim que levantar fervura, espere mais cinco minutos. Desligue o fogo. Com ajuda de uma peneira, coe o chá para separar as folhas. Deixe esfriar um pouco e já pode consumir. O recomendado é beber quatro xícaras do chá ao dia.

Chá de louro

Sua propriedades naturais atuam diretamente no relaxamento dos músculos.

Ingredientes

4 folhas de louro
1 xícara de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e depois jogue sobre as folhas de louro, deixando-as em infusão durante cinco minutos. Duas xícaras de chá durante o dia já é o suficiente para aliviar as dores no pescoço.


Reportar erro