Precisa limpar rapidamente a sala? Veja essas 10 dicas

Em apenas 15 minutos, dependendo do tamanho e da desordem, sua sala vai está impecável, pronta para receber qualquer visita


A sala é um dos principais cômodos da casa. Em alguns projetos arquitetônicos elas estão localizadas logo depois da porta de entrada. Lugar onde as visitas são recebidas e a família vive mais tempo, seja assistindo televisão ou interagindo. Por esse motivo, ela está mais suscetível a bagunça.

Não precisa muita coisa para que o espaço fique longe da desordem. Porém, para deixá-lo com cara de sempre bem arrumado, também não é necessário demandar muito tempo. Basta seguir algumas dicas, essas passadas por Anna Shepard, no livro “Limpe e Arrume a sua Casa”.

Mãos à obra

Em apenas 15 minutos, dependendo do tamanho e da desordem, sua sala vai está impecável, pronta para receber qualquer visita. Para tanto, preste atenção nas recomendações da escritora:

Precisa limpar rapidamente a sala? Veja essas 10 dicas

Foto: depositphotos

1 – Para acabar com aquela impressão de ambiente fechado, o primeiro passo é abrir as janelas. Deixar entrar um pouco de ar puro é a melhor solução para trazer novos ares para o espaço. Vale a pena também acender uma vela perfumada. Isso deixará o ambiente com cheiro ainda mais convidativo.

2 – Se por acaso você costuma fazer refeições no cômodo, para essa limpeza Express, preste atenção se não deixou cair nenhuma migalha pelos cantos ou no sofá. Caso perceba algumas, use um pano umedecido para que elas sejam retiradas com mais facilidade.

3 – Passar um pano seco para tirar o excesso de poeira nos aparelhos de som e vídeo também é uma dica bastante válida. Eles ficam muitos expostos e acumulam poeira com facilidade. A cor escura da maioria deles acaba evidenciando o acúmulo de poeira.


4 – Quanto à televisão, use um pano de microfibra úmido para remover as manchas da tela. Como o eletrodoméstico fica em um ponto de destaque na sala, essa medida simples e rápida vai deixá-lo com boa aparência.

5 – Se você tem criança pequena em casa, não vai ser difícil encontrar alguns brinquedos espalhados pelo cômodo. Para pular esse estágio da arrumação com rapidez, procure empilhá-los em um canto da sala ou então acomodá-los dentro de um baú ou caixa.

6 – Já em relação aos espelhos, eles são muito fáceis de identificar manchas. Por isso, para limpá-los com rapidez, acabando com as manchas, use um pano de microfibra levemente umedecido.

7 – No processo, também é importante retirar copos e xícaras da sala, assim como acomodar as revistas, livros e outros objetos nos seus devidos lugares.

8 – Deixar os móveis fora do local, mesmo que não seja tão perceptível já imprime uma aparência de que a arrumação não foi totalmente concluída. Preste atenção também nos tapetes e na arrumação das almofadas. No que diz respeito a arrumação, os menores detalhes podem fazer toda a diferença.

9 – Para tirar o pó de maneira rápida dos móveis, use um pano de microfibra levemente umedecido. Dê preferência aos locais que mais aparentam a existência de poeira, como superfície dos móveis, estante, luminárias e objetos grandes.

10 – Por fim, passe uma vassoura ou aspirador pelo meio do cômodo. Isso vai tirar toda a sujeira que está ao redor.


Informar erro