Por quanto tempo posso tomar chá?

Passar muito tempo bebendo chá diariamente não é algo saudável e pode acabar trazendo algum tipo de prejuízo para o organismo de quem o faz.


As receitas de chás têm sido um importante aliado para aqueles que querem adotar um estilo de vida mais saudável. A bebida é extremamente benéfica para a saúde; ajuda a prevenir doenças como o câncer, controla pressão arterial, ajuda a retardar o processo de envelhecimento celular e ainda emagrece. Mas como tudo na vida beber chá deve ser algo feito com moderação.

A maioria das sugestões indicam que o ideal é beber três xícaras de tal chá por dia. Mas passar muito tempo ingerindo diariamente a mesma erva não é algo saudável e pode acabar trazendo algum tipo de prejuízo para o organismo de quem o faz.

O tempo certo para tomar chá

Por quanto tempo posso tomar chá?

Foto: Depositphotos

A quantidade ideal de chá depende muito de qual é o seu objetivo. Por exemplo, uma erva que ajuda a emagrecer, mas que também é usada para tratar enjoos, será ingerida em doses completamente diferentes de acordo com cada necessidade.


Os chás que são conhecidos por serem diuréticos, como o chá verde, de gergelim, salsa, urtiga, dente-de-leão, entre outros, podem provocar uma diminuição anormal no volume do sangue de quem ingere diariamente por mais de três semanas.

As mulheres que estão grávidas ou em processo de amamentação também devem evitar o uso exagerado da bebida, podendo causar males à criança ou alterar o sabor e valor nutritivo do leite materno.

O chá de hibisco é outra bebida que ajuda bastante as pessoas que querem manter o peso. Mas pode ser algo extremamente perigoso para quem está na idade fértil. A erva possui componentes que interferem e alteram os níveis de hormônios, o que pode acabar ocasionando uma infertilidade, caso não consumido com moderação.


Reportar erro