Poderosa receita caseira trata bronquite, tosse e catarro

O vírus causador da bronquite é transmitido através do contato com pessoas ou objetos infectados. Aprenda uma receita natural que elimina essa doença


Tosse intensa, dor no peito ao espirrar e até mesmo febre. Esses são alguns dos sintomas causados pela bronquite, uma inflamação da árvore brônquica. Geralmente, essa doença ataca as pessoas entre os meses de inverno. Mas, os mesmos vírus responsáveis por essa enfermidade também provocam os resfriados, que por sua vez, acabam tendo os mesmos sintomas.

Entenda mais sobre a bronquite e aprenda como fazer uma receita caseira para acabar com essa doença e seus sintomas.

Bronquite: doença, transmissão, tratamento

A inflamação no trato respiratório provocada pela bronquite faz com que o paciente apresente uma tosse seca no início da contaminação. Com o passar dos dias, a doença se agrava e junto à tosse surge uma secreção que é bastante densa e depois se torna purulento, caracterizando o catarro. Essa enfermidade pode transformar a árvore brônquica em um canal sensível ao frio ou ao cigarro, e por isso, quando o paciente entra em contato com esses dois elementos a tosse aparece com intensidade.

O vírus é transmitido através do contato com pessoas infectadas ou com objetos infectados. Desta forma, os doentes devem cobrir a boca ao espirrar ou tossir, evitando o contágio de mais pessoas. Já as que não estão doentes, devem lavar as mãos com frequência. Com relação ao tratamento, deve ser usado meios que eliminem a tosse e, como trata-se de um vírus, antibióticos não irão servir. Aprenda uma receita capaz de eliminar a tosse e o catarro, bem como a bronquite.


Poderosa receita caseira trata bronquite, tosse e catarro

Foto: Reprodução/ internet

Xarope natural contra os sintomas da bronquite

Ingredientes

  • Uma colher de sopa de fruto verde picado de quiabo;
  • Duas colheres de sopa de folhas de guaco;
  • Uma xícara de chá de água fervente;
  • Duas xícaras de café de açúcar.

Modo de preparo e consumo

Coloque as ervas dentro de uma xícara de chá e em seguida adicione a água fervente. Tampe o recipiente, espere por cinco minutos e depois coe. A substância coada deve ser colocada em uma panela de inox a qual será unida com as duas xícaras de café de açúcar. Leve essa mistura para o fogo e mexa até que ela engrosse.

Retire do fogo e deixe tampado por duas horas. Coe e guarde o líquido em um recipiente de vidro. A dosagem ideal para conseguir sucesso no tratamento é tomar duas colheres de sopa, três vezes ao dia. No caso das crianças, elas devem ingerir metade dessa dose. Siga o tratamento durante o tempo necessário para a cura.


Reportar erro