Poderes da água de arroz para a beleza

Desde tempos remotos, a água de arroz é utilizada na Ásia para tratar a pele…


Desde tempos remotos, a água de arroz é utilizada na Ásia para tratar a pele e os cabelos, proporcionando diversos benefícios à beleza e saúde. O arroz é rico em vitaminas B1, B2, E, e a sua água tem propriedades desintoxicantes, de limpeza, hidratação e clareamento da pele.

Os benefícios da água de arroz

No tratamento dos cabelos, as substâncias presentes na água de arroz auxiliam no reparo, na hidratação e no brilho dos fios. Por auxiliar na reparação e no fortalecimento dos cabelos, a água deste alimento é um ótimo tratamento natural para queda capilar.

Além de proporcionar mais beleza aos fios, a água de arroz também é reconhecida pela sua capacidade de estimular a produção de colágeno, proteína responsável pela elasticidade e aparência jovem da pele. Esta água também ajuda na remoção das células mortas da pele e pode ser usada para limpeza e cicatrização em casos de acne.

A água do arroz também é rica em um elemento denominado inositol, que retarda o processo de envelhecimento e auxilia na correta circulação do sangue, proporcionando uma melhor aparência ao nosso rosto, com mais brilho, tonicidade e elasticidade.

Mas os benefícios da água de arroz não param por aí: esta bebida também é energética, facilitadora do processo de digestão e serve como um estabilizador intestinal em casos de diarreia e gastroenterite.

Poderes da água de arroz para a beleza

Foto: Reprodução


Como preparar a água de arroz?

São várias as formas de preparo da água de arroz, confira duas sugestões a seguir:

– Arroz cru: Despeje uma xícara de arroz integral cru em um recipiente de vidro e cubra-o completamente com água filtrada e fervida. Mexa e deixe descansar por aproximadamente 8 horas. Depois, peneire o arroz e guarde a água em um frasco borrifador.

– Caso você vá cozinhar o arroz, ferva-o com o dobro do volume de água, para que ele não absorva todo o líquido. Deixe cozinhando por aproximadamente 15 minutos, peneire, guarde a água em um frasco e espere esfriar antes de usar. O arroz usado pode ser consumido normalmente.

Aplicação da água de arroz

Nos cabelos

Com os cabelos já lavados, borrife a água de arroz em toda a sua extensão e massageie por alguns minutos. Repita este procedimento uma vez por semana.

Na pele

Lave o rosto com os produtos que costuma utilizar e depois aplique a água de arroz, com a ajuda de algodão, em todo o rosto, pescoço e colo, iniciando pela testa. Recomenda-se que a água seja utilizada antes de dormir e reaplicada pela manhã, antes de passar o protetor solar.


Reportar erro