Pesquisa fará você nunca mais querer limão no seu drink

Estudos mostraram que um drink que contenha limão pode ser extremamente prejudicial à saúde


O limão apresenta diversos benefícios para à saúde. Mas pesquisas realizadas nos Estados Unidos mostram que pegar um drink que contenha o fruto pode ser algo extremamente prejudicial.

O fruto é um dos principais ingredientes que os barmens encontram para enfeitar e dar uma alegria e charme para os pedidos, desde uma simples água à bebidas alcoólicas. Mas a partir de agora recuse todos os drinks que vierem com um limão.

Apesar de ser uma fruta extremamente rica em vitaminas C e do complexo B, riboflavina, tiamina, cálcio, ferro, fósforo, silício e ainda ajudar a fortalecer o sistema imunológico e a emagrecer, nem todos os limões fazem bem à saúde.

Pesquisa fará você nunca mais querer limão no seu drink

Foto: depoistphotos

As Pesquisas

Uma pesquisa norte-americana, divulgada pelo Journal of Environmental Health mostrou que 70% dos limões encontrados em 21 restaurantes apresentavam, pelo menos, 25 tipos diferentes de micróbios.


Ainda que sejam frutas superácidas, elas acabam virando ambientes para um verdadeiro alastramento dos micro-organismos que podem causar grandes prejuízos para a nossa saúde.

Os micróbios que foram encontrados nos limões que serviram como embasamento para a pesquisa, têm uma grande capacidade de causar diversos tipos de doenças infecciosas em várias partes do organismo.

Já uma segunda pesquisa da NYU Langone Medical Center, também nos Estados Unidos, comprovou que metade dos gomos de limão que foram coletados em vários restaurantes, apresentaram indícios de fezes humanas e a presença do fungo cândida, que é encontrado na vagina.

É difícil encontrar a fonte exata do problema, já que o limão acaba sendo um ingrediente manuseável e pode passar por diversas mãos diferentes. O aconselhável é que quem irá mexer com o fruto lave sempre as mãos e a fruta.


Reportar erro